MAIS DE DUAS MIL PESSOAS ASSISTIRAM ÀS TRADICIONAIS MARCHAS POPULARES

As ruas mangualdenses encheram-se, com mais de duas mil pessoas, para assistir às tradicionais Marchas Populares. Dia 16 de junho, pelas 21h30, os grupos saíram em desfile da Rotunda da Casa do Povo até à Paragem dos Autocarros – Rua 1º de Maio. A organização foi da Câmara Municipal de Mangualde e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, João Azevedo. A Marcha Popular de Quintela de Azurara foi a grande vencedora da noite. Ontem o capital humano do concelho demonstrou a coesão e a valorização do nosso território, com uma prestação muito acima da média de todas as Marchas.

As coreografias que assinalaram esta época de Santos Populares foram protagonizadas pelas Marchas Populares locais: Marcha Popular da Freguesia de Abrunhosa-a-Velha: Marcha Popular de Espinho a Festejar; Marcha Popular da União das Freguesias de Moimenta do Dão e Lobelhe do Mato; Marcha Popular de Quintela de Azurara; Marcha Popular Alcafache 2019; Marcha Popular da União das Freguesias de Tavares; Marcha Popular de Mourilhe / Mesquitela; Marcha Popular da AMA; e Marcha Popular de Santiago e Póvoa.

Durante a tarde, a partir das 16h00, no Largo do Rossio, houve ainda muita animação e Tasquinhas Típicas dos Santos Populares, promovida por três IPSS e uma associação do concelho com o objetivo de promover o convívio e saborear a gastronomia típica destes festejos.

Recorda-se que, dando início às comemorações do Santos Populares em Mangualde, decorreram no passado dia 13 de junho as Marchas Populares das IPSS no Largo Dr. Couto. Estiveram presentes os utentes da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, do Centro Paroquial da Cunha Baixa e do Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde. De forma a promover o relacionamento intergeracional as crianças da Obra Social Beatriz Pais Raul Saraiva e do Centro Social e Cultura da Paróquia de Mangualde também marcaram presença nesta manhã de animação.

Foto : Marcha vencedora

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 
2
espetáculo teatro
Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu arranca na sexta-feira
3
Académico_de_Viseu
União de Leiria vence Académico de Viseu no fecho da 33.ª jornada da II Liga
4
tribunal
Presidente do grupo Lusiaves absolvido do crime de branqueamento de capitais

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
tondela
Viseu Sé
2024-05-19 CerimoniaDoacao_Conferencia_HumbertoDelgado_imagem
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Académico_de_Viseu
Marítimo empata em Viseu e falha acesso ao play-off de subida à I Liga
tondela
AVS perde, mas garante play-off de subida com empate do Marítimo
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 
Viseu Sé
Diocese de Viseu com menos 34 padres no ativo do que em 2015