Mais de dois mil jovens vão apoiar Académico de Viseu

Cerca de dois mil jovens viseenses vão prestar na quarta-feira, nas bancadas do Estádio Magalhães Pessoa, em Leiria, apoio ao Académico de Viseu, no jogo da meia-final da Taça da Liga de futebol frente ao FC Porto.

Os jovens são estudantes das três escolas de ensino secundário de Viseu – Alves Martins, Emídio Navarro e D. Duarte – e fazem a viagem até à cidade do Lis em autocarros fretados pelo Município de Viseu.

“A ida dos nossos alunos a Leiria apoiar o Académico de Viseu representa que a cidade está muito ligada ao desporto e atividade física, nesta época desafiante e histórica no clube”, disse o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, acrescentando que “o Académico de Viseu é hoje um dos maiores representantes do orgulho beirão e consegue levar o nome de Viseu a todo o país”.

Ex-jogador do clube viseense, Fernando Ruas destaca que “a iniciativa vai permitir aos mais jovens viverem experiências que outras gerações já viveram, aquando de outras conquistas passadas do Académico de Viseu”.

Antes de assistirem ao jogo, os estudantes passarão a tarde na ‘fan zone’ do estádio, onde conviverão com algumas figuras do mundo do desporto, e do futebol em particular.

O Académico de Viseu é a quinta equipa da II Liga portuguesa de futebol a chegar às meias-finais da Taça da Liga e poderá tornar-se a primeira a chegar ao jogo decisivo, que atribui o título de ‘campeão de inverno’ mas, para isso, precisa dilatar a série invicta de 20 jogos em todas as competições e eliminar o campeão nacional FC Porto.

As duas equipas defrontam-se na segunda meia-final da Taça da Liga de futebol, pelas 19:45 de quarta-feira, em Leiria.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
2 - A PÉTALA
Florista "A Pétala" vence Concurso de Montras de Natal
2
5
Francisco Lopes destaca "excelentes relações" com o Comando de Viseu da PSP
3
Press_006_ Foto_Agrupamentos de Escolas de Canas de Senhorim
ASSINATURA DE PROTOCOLOS NO ÂMBITO DE DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NAÁREA DA EDUCAÇÃO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE NELAS E AGRUPAMENTOSDE ESCOLAS DO CONCELHO E ATRIBUIÇÃO DE APOIO FINANCEIROS NUM VALOR total de 269.550 EUROS
4
Largo_Mercado_Obras_jan2025
Lamego avança com reabilitação da envolvente do Mercado Municipal

Artigos relacionados

5e951ac4-14d7-41d5-91b2-ec69cd293fb8
Andreia Janice
Académico_de_Viseu
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
2 - A PÉTALA
Florista "A Pétala" vence Concurso de Montras de Natal
5
Francisco Lopes destaca "excelentes relações" com o Comando de Viseu da PSP
5e951ac4-14d7-41d5-91b2-ec69cd293fb8
Delariva Viseu traz a Viseu um dos maiores nomes do Jiu-Jitsu mundial
Press_006_ Foto_Agrupamentos de Escolas de Canas de Senhorim
ASSINATURA DE PROTOCOLOS NO ÂMBITO DE DELEGAÇÃO DE COMPETÊNCIAS NAÁREA DA EDUCAÇÃO ENTRE A CÂMARA MUNICIPAL DE NELAS E AGRUPAMENTOSDE ESCOLAS DO CONCELHO E ATRIBUIÇÃO DE APOIO FINANCEIROS NUM VALOR total de 269.550 EUROS