MAIS DE 100 EVENTOS EM S. PEDRO DO SUL

1463

Foi durante um Roteiro Turístico, que passou pelo Balneário Rainha D. Amélia nas Termas, pela aldeia de Covas do Monte e pela Escola Profissional de Carvalhais, que o vice-Presidente do Município, Pedro Mouro, a vereadora Teresa Sobrinho e o presidente da Termalistur, Victor Leal, apresentaram a Agenda de Eventos de S. Pedro do Sul para o ano de 2017.
Mais de 100 eventos numa programação variada para todas as idades e em todas as áreas, desde a gastronomia à cultura, passando pelo desporto, com o objetivo “de fomentar a divulgação do concelho, aumentando a oferta de atividades e de experiências”.
Na gastronomia, e no âmbito da atribuição do prémio “Terra da Culinária” a S. Pedro do Sul, serão desenvolvidas diversas ações com ligação à gastronomia típica. A presença de chefs de renome nacional na Feira da Vitela em Manhouce, um concurso de Culinária nas Festas da Cidade, um rodízio de feijoadas no Festival do Feijão e ainda a confeção de receitas da Carta Gastronómica de Lafões nos restaurantes do concelho e nas cantinas escolares.
Na cultura, o destaque vai para a programação mensal no Cineteatro Jaime Gralheiro com peças de teatro, concertos e stand up comedy com o espetáculo de Fernando Rocha em julho.
No desporto, para além da programação anual de percursos pedestres, destaque para uma nova edição dos “Jogos Sem Fronteiras” e dos “Jogos Desportivos 3G” e a realização em S. Pedro do Sul do 8.º Torneio Internacional de Futsal da TAP e de mais uma edição do “Portugal MTB” com participantes de todo o mundo.