Mais cinco habitações foram entregues em Vouzela

 

Cinco famílias do concelho de Vouzela receberam, ontem, dia 6 de fevereiro, a chave das suas habitações reconstruídas depois do trágico incêndio de 15 de outubro de 2017, numa acção que contou com a presença da Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C), Ana Abrunhosa, e do Presidente da Câmara Municipal de Vouzela, Rui Ladeira.

Foi entregue uma habitação em Paredes Velhas e um anexo na Corujeira, ambos na União de Freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas, e uma habitação em Sacorelhe e duas na Sobreira, na freguesia de Ventosa.

“No programa de apoio que o governo criou temos, no concelho de Vouzela, um total de 40 habitações, que envolve um investimento de 4 milhões de euros. Destas 40 habitações, estão concluídas 21. As restantes então em diferentes fases de construção, sendo que a esmagadora maioria estará terminada até à Páscoa e as últimas serão concluídas em junho”, adiantou Ana Abrunhosa.

Sublinhando o “determinante e incansável” papel da CCDR-C, em particular de Ana Abrunhosa, Rui Ladeira manifestou-se satisfeito com a entrega das casas aos proprietários afetados. “É um momento muito importante para todos, autarquias, CCDR-C e famílias. A reconstrução das primeiras habitações era e é um problema gravíssimo para toda a região, e por isso, estarmos aqui, é para nós motivo de grande satisfação, porque é o cumprimento da nossa missão e também o reconhecimento de todos aqueles que trabalharam neste processo: Câmara Municipal, CCDR-C e consórcio”, sublinhou o autarca.

Na região centro, o programa abrange 800 habitações. Atualmente, estão concluídas 470, ou seja cerca de 60% do total. O valor canalizado para o efeito será de 60 milhões de euros.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu