Mais 1,3 milhões de euros transferidos para as Freguesias

Depois do apoio, em igual montante, destinado à delegação de competências para 2020, Executivo aprovou mais um conjunto de protocolos. Só no início deste ano, Município já garantiu 2,6 milhões de euros em apoio financeiro para as freguesias

 

O Executivo Municipal aprovou esta quinta-feira, 6 de fevereiro, um conjunto de contratos-programa, protocolos e formas de apoio às atividades culturais com Juntas de Freguesia, num valor global superior a 1,3 milhões de euros.

Este montante vem somar a outros 1,3 milhões de euros relativos a protocolos de delegação de competências para 2020 nas Juntas de Freguesia, aprovados na última reunião do Executivo. Desta forma, o Município transfere 2,6 milhões para as Freguesias neste início de 2020.

A coesão territorial faz-se colocando em pé de igualdade todas as freguesias do Município. Só com condições que permitam às populações ter qualidade de vida, conseguiremos fixá-las nas zonas rurais”, sustenta o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques.

Do montante aprovado esta quinta-feira, mais de 352 mil euros são canalizados para freguesias de baixa densidade, sendo 40 mil euros destinados ao apoio à plantação de espécies autóctones nas Freguesias de Côta, Barreiros e Cepões, S. Pedro de France e Ribafeita.

Ainda nas Freguesias de baixa densidade, destaca-se o investimento superior a 158 mil euros na União de Freguesias de Barreiros e Cepões, com vista à requalificação do Bairro do Campo nas Nelas, que contemplará rede de abastecimento de águas e de esgotos domésticos e pluviais, com superfície pavimentada, sinalização horizontal e vertical.

As grandes rúbricas desde pacote global de apoio no valor de 1,3 milhões de euros, visam pavimentações, requalificação de bairros, ruas, muros e taludes (740 mil euros), cemitérios (275 mil euros), escolas (36 mil euros) e encaminhamento de águas pluviais (quase 16 mil euros). São ainda transferidos quase 6 mil euros para as Escolas de Música.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
Rossio Viseu
espetáculo teatro
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu