Maior feira portuguesa dedicada ao pós-venda automóvel adiada para Junho

Desenvolvimentos globais e nacionais relacionados com a crise do coronavírus fizeram a organização do expoMECÂNICA – 7.º Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto reprogramar o evento. Decorrerá de 5 a 7 de junho, na EXPONOR – Feira Internacional do Porto.

 

Porque, «perante o clima de preocupação e incerteza generalizada» provocado pela disseminação global do coronavírus (Covid-19), a «segurança e a saúde» de todos os funcionários, expositores, parceiros e visitantes «deve sempre falar mais alto», além da crescente dificuldade por parte dos «expositores em garantir as mercadorias previstas para a feira», bem como algumas «restrições ao nível do apoio técnico», a Organização do expoMECÂNICA – Salão de Equipamentos, Serviços e Peças Auto – cuja 7.ª edição estava prevista para decorrer em abril próximo (de 17 a 19), na EXPONOR – Feira Internacional do Porto – acaba de decidir, pela voz de José Manuel Costa, director-geral da Kikai Eventos, adiar o certame.

«Estamos a acompanhar a situação desde o início e em contacto constante com as autoridades nacionais competentes. O desenvolvimento dinâmico em relação ao Covid-19 em Portugal obrigou-nos a uma redobrada atenção. E, percebendo inclusivamente o impacto que o tema está a ter em muitos eventos pela Europa fora, e já em alguns no nosso País, decidimos que era melhor reprogramar a feira. Decorrerá 5 a 7 de junho», explica o responsável máximo da Kikai, entidade dinamizadora daquela que é a maior mostra do pós-venda automóvel nacional.

A 7.ª edição do expoMECÂNICA será inclusivamente a maior de sempre, também no plano da representatividade internacional. Dos 260 expositores confirmados até à data, quase 60 empresas vêm do estrangeiro, de nove países diferentes (Espanha, Itália França, Países Baixos, Luxemburgo, Bélgica, Estados Unidos da América, Brasil e Japão), mas predominantemente do país vizinho – de onde vieram perto de 1.300 visitantes na edição de 2019.

«Igualmente por isso, para termos uma feira tranquila, plena de atividade e negócios, sem qualquer espectro a pairar e com um índice de visitação na senda das últimas edições, decidimos adiá-la dois meses, após consulta com os nossos clientes, parceiros associativos e media partners, que se congratularam com a decisão e reiteraram a sua aposta em estar presentes no expoMECÂNICA», remata o mesmo responsável.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
caramulo carros
Produção em série de viaturas elétricas arrancou hoje na Stellantis de Mangualde
2
app comida
Vouzela vai ter incubadora de projetos gastronómicos
3
Keys The Door The Background Key Castle House
Castro Daire aprova taxa mínima de IMI e redução mediante o agregado familiar
4
Incêndios: Nelas ativa Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil

Artigos relacionados

OLYMPUS DIGITAL CAMERA
Encontro_Rececao_Comunidade_Docente_2024 (7)
imagem-de-um-acidente-automobilistico-envolvendo-dois-carros_613910-7924
pexels-grape-things-2954924
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
caramulo carros
Produção em série de viaturas elétricas arrancou hoje na Stellantis de Mangualde
app comida
Vouzela vai ter incubadora de projetos gastronómicos
Keys The Door The Background Key Castle House
Castro Daire aprova taxa mínima de IMI e redução mediante o agregado familiar
Incêndios: Nelas ativa Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil