Maior caravana mototurística da Europa “invadiu” Lamego

1449
Chegou ao fim a 20ª edição do Portugal de Lés-a-Lés”, o maior evento mototurístico da Europa que juntou mais de 2000 motos e 2150 motociclistas. A cidade de Lamego foi, pela primeira vez, local de etapa deste passeio organizado pela Federação de Motociclismo de Portugal que levou estes aventureiros a atravessar o país “à moda antiga”. À cabeça da numerosa caravana, Ângelo Moura, Presidente da Câmara Municipal, foi o primeiro participante a chegar ao palanque localizado na Av. Dr. Alfredo de Sousa, por ser um dos quatro motociclistas que cumpriram integralmente todas as edições desta prova.
A Câmara Municipal de Lamego aproveitou a estadia de milhares de pessoas durante a última sexta-feira para promover a etnografia e a cultura local, com relevo para a ancestral e genuína Máscara de Lazarim e para o grupo de bombos de Samodães. Além disso, foi um evento com impactos económicos muito positivos, nomeadamente na restauração e na hotelaria. 
Longe das autoestradas e itinerários principais, o 20º “Portugal de Lés-a-Lés” uniu Faro a Felgueiras e atingiu um número recorde de motociclistas participantes.