Livro ‘Viseu à Prova’ apresentado em Conferencia Internacional

1801

O livro ‘Viseu à Prova’, uma edição da Confraria de Saberes e Sabores da Beira ‘Grão Vasco’, foi recentemente objeto de uma apresentação na ICOTTS’20 – The 2020 International Conference on Tourism, Technology & Systems, (Conferência Internacional de Turismo, Tecnologia e Sistemas) na Universidade de Cartagena, em Cartagena das Índias, na Colômbia.

O artigo científico foi apresentado com o título “A criação de um diário de experiências gastronómicas “Viseu à Prova”: Um estudo de caso. Um trabalho de investigação” levado a cabo por Joana Barros, Cristina Barroco, Suzanne Amaro e Raquel Balsa, enquadrado num projeto, “ VISEU CULTURA.” Brevemente este trabalho será, também, publicado numa revista indexada à SCOPUS.

Este “é, sem dúvida, o reconhecimento de um trabalho de investigação acerca da gastronomia da região de Viseu”, afirmou Joana Barros, a autora da obra, salientando a “importância desta distinção sobre um livro que pretende ser um guia para quem o lê e, ao mesmo tempo, que o posso completar”.

Já o Almoxarife da Confraria Grão Vasco, José Ernesto Silva, mostrou-se “muito satisfeito” referindo que “para além da importância do livro, esta ‘distinção’ dá-nos força para continuar a editar outros livros, como temos feito ao longo de quase duas décadas, sempre olhando para as áreas da cultura e das nossas tradições”.