Ligação da EN229 a Cavernães em Viseu condicionada durante três semanas

A ligação da Estrada Nacional (EN) 229 a Cavernães, em Viseu, vai estar condicionada a partir de quarta-feira, durante três semanas, devido à construção de uma rotunda, anunciou hoje a Infraestruturas de Portugal (IP).

Em comunicado, a IP referiu que, no âmbito da empreitada em curso entre Viseu e Sátão, “para a execução de uma rotunda no entroncamento de Cavernães junto aos semáforos, será necessário encerrar ao trânsito na ligação da EN229 a Cavernães”.

“O condicionamento tem início no próximo dia 07 de fevereiro e uma duração prevista de três semanas e, durante este período, a ligação da EN229 a Cavernães será realizada pelo acesso existente junto ao poste de abastecimento de combustível ao quilometro 67,8”, explicou.

Segundo a IP, durante esta intervenção, “o trânsito também será condicionado na EN229 na zona de influência dos trabalhos, com estreitamento das vias de circulação e, em determinadas fases, em regime de circulação alternada com recurso a sinalização semafórica”.

A IP sublinhou que estes condicionamentos são necessários “para garantir a boa execução desta importante empreitada de melhoria das condições de segurança, circulação e mobilidade para os milhares de automobilistas que utilizam esta via nas suas deslocações, e principalmente para as populações e empresas dos concelhos de Sátão e Viseu servidas diretamente por este troço da EN229”.

Esta intervenção integra a empreitada de melhoria do traçado e o alargamento da plataforma rodoviária no troço da EN229, com cerca de 9,6 quilómetros de extensão, de ligação entre a variante ao Sátão e a rotunda de acesso ao Parque Industrial do Mundão (Viseu).

O projeto, que envolve um investimento de 3,4 milhões de euros, é desenvolvido no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, na vertente das Áreas de Acolhimento Empresarial – Acessibilidades Rodoviárias, financiado pela União Europeia.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-gustavo-fring-4895427
Ilumine o caminho! Escolher entre faróis de LED e de Xénon para o seu automóvel
2
pexels-pixabay-248395
Eco-lavagem, como tornar a limpeza do seu carro em Portugal amiga do ambiente
3
Grafica Con logo de U las palmas
ASICOTUR CONFIRMA AGENDA INTENSA PARA O TIANGÜIS
4
SM REY de ESPAÑA
El Rey de España, Felipe VI, preside un año más el Comité de Honor de Termatalia 2024

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu