Lançado concurso para o Viseu Arena

3451

 

Concurso tem um preço base de 6,7 milhões de euros + IVA, e um prazo de execução de 300 dias

 

O Executivo Municipal aprovou esta quinta-feira, 8 de agosto, a abertura do concurso da requalificação do Pavilhão Multiusos para Viseu Arena.

O concurso tem um preço base de 6,7 milhões de euros + IVA, e um prazo de execução de 300 dias.

O novo equipamento, que já obteve parecer favorável da Inspeção-Geral das Atividades Culturais, tornar-se-á a maior sala de espetáculos e recinto multiusos do Centro de Portugal, com uma capacidade superior a 5.500 espetadores (aumento de 83% da sua lotação) e uma arena de 2.500 metros quadrados.

“São objetivos do Viseu Arena colocar Viseu no mapa nacional e ibérico da oferta de espetáculos, reforçar a dinâmica local e a descentralização cultural nacional e incrementar a atratividade turística de Viseu no Centro-Norte de Portugal e nos respetivos eixos ibéricos”, explica o Presidente da Câmara Municipal, Almeida Henriques, destacando o simbolismo do concurso ser lançado no mesmo dia em que abre portas a edição 627 da Feira de São Mateus.

Algumas das novidades respeitam à incorporação de ecrãs e de uma cortina de luz na fachada do equipamento, para um diálogo com a cidade, à criação de novas zonas de público (uma tribuna suspensa, 14 camarotes e 680 premium seats) e à instalação de 1 restaurante e de um lounge panorâmico para a cidade, com vocação para catering e eventos premium.

Ainda de acordo com o Presidente da Câmara, este projeto “visa ainda gerar oportunidades de desenvolvimento de competências empresariais e técnicas locais ligadas às indústrias criativas, culturais e turísticas, com impacto positivo no empreendedorismo e no emprego local”.

O autarca relembra, ainda, a função social que o equipamento irá manter, nomeadamente para a realização de eventos municipais ou atividades nas quais o Município é parceiro.