La Chica apresenta-se em Viseu para celebrar os 25 anos de Teatro Viriato

A artista venezuelana La Chica estará em Viseu em fevereiro, num concerto com data única em Portugal, para apresentar o álbum “La Loba”, a propósito dos 25 anos do Teatro Viriato, anunciou hoje a instituição cultural.

“No dia em que o Teatro Viriato celebra os 25 anos de existência, La Chica apresenta o álbum “La Loba”, uma obra íntima e sincera, repleta de magia e rituais, num concerto com data única em Portugal”, anunciou o diretor artístico do Teatro Viriato.

Henrique Amoedo acrescentou que a “festa especial” dos 25 anos, em 03 de fevereiro, começa com a artista venezuelana La Chica na sala de espetáculos e prolonga-se noite fora com o DJ Set No Brega, no foyer com dança e energia contagiante”.

“A ‘world music’ no seu melhor a ocupar o nosso palco. Temos a certeza que será um concerto memorável. Ao longo dos 25 anos de existência, o crescimento desta instituição tem sido notável”, defendeu este responsável.

No seu entender, o Teatro Viriato tem “consolidado a sua posição como um espaço de excelência para a criação, produção e apresentação de espetáculos de elevada qualidade artística”.

“E é isso que queremos continuar a fazer este ano. Apresentar uma programação de qualidade, que tenha impacto na vida de todos e todas que fazem também seu o Teatro Viriato”, afirmou Henrique Amoedo.

Segundo um comunicado de imprensa do Teatro Viriato, “La Chica funde o misticismo e rituais da América Latina, com o urbanismo multicultural de Paris”, uma vez que é filha de mãe venezuelana e pai francês.

A artista cresceu entre Belleville, bairro multicultural de Paris, e a cidade de Mérida, no oeste da Venezuela, e é reconhecida pelas suas colagens de texturas sonoras, que “advêm da sua herança cultural e influências modernas e por quebrar os códigos estabelecidos”.

“É em torno do piano e dos teclados que o seu universo se constrói, misturando habilmente as suas inspirações clássicas (como o seu amor por Debussy) com a profundidade das camadas aéreas do sintetizador analógico”, descreve o documento.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis
4
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Bloco de Esquerda questiona Governo sobre fecho de urgências pediátricas em Viseu

Artigos relacionados

thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Académico_de_Viseu
Eventos_CMM
Rossio Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu