Kurosawa, Ciclo Game, Cinema Italiano! 🎬 Em Novembro

Voltamos a receber em Viseu um programa diversificado de quatro dias da Festa do Cinema Italiano. Da comédia actual Bangla, passando pelo documentário dedicado ao pioneiro do Barroco Gian Lorenzo Bernini, até às versões restauradas de filmes dos incontornáveis Federico Fellini Nanni Moretti, o Cine Clube convida todos a celebrar a riqueza de um dos cinemas mais amados pelos cinéfilos de todo o mundo.

Antes da Festa, temos ainda a retoma do Ciclo GAME, programa de cinema comentado apresentado com o Politécnico de Viseu e idealizado com António Alvarenga, e ainda o regresso à obra do enorme Akira Kurosawa. E fica o aviso: quinta dia 12 não haverá sessão por indisponibilidade do auditório.

A lotação mantém-se reduzida, pelo que aconselhamos os interessados a reservarem antecipadamente – pelo telefone 232 432 760 ou e-mail geral@cineclubeviseu.pt. Os sócios que tenham passe de 10 sessões adquirido têm lugar garantido sem precisar de reservar. E para todos aqueles que queiram expressar de forma concreta o seu apoio, o Cine Clube tem sempre as inscrições de novos associados em aberto → a partir de 12,50 eur./ ano.


SESSÕES ÀS 21H30 | AUDITÓRIO IPDJ
Reservas: 📧 
geral@cineclubeviseu.pt // ☎ 232 432 760

NOV 03 | INDIE GAME: THE MOVIE
Lisanne Pajot e James Swirsky, 2012, 103′ ⟶ Trailer

Cine Clube e o Politécnico de Viseu retomam o programa de cinema comentado, agora em formato online! Regressa já amanhã com Indie Game: the Movie, documentário sobre os desfavorecidos da gigantesca indústria dos videojogos: os criadores indie (independentes).
💻 As inscrições para aceder ao evento podem ser efetuadas aqui.

NOV 05 | IKIRU • VIVER
Akira Kurosawa, 1952, 137′ ⟶ Trailer

Kanji Watanabe, funcionário municipal, é informado que tem um cancro e que só lhe restam três meses de vida. Reconhecendo o vazio que foi a sua vida, Watanabe empenha-se na transformação de um terreno baldio num parque onde as crianças possam brincar, um projecto ao qual destina todas as suas forças. Enorme clássico de Akira Kurosawa, exibido em cópia digital restaurada.

NOV 17 | BANGLA
Phaim Bhuiyan, 2019, 87′ ⟶ Trailer

Phaim, 22 anos, oriundo do Bangladesh, vive nos subúrbios de Roma. Quando se apaixona perdidamente por Asia, uma jovem italiana, o choque com os valores que lhe foram transmitidos pelos pais deixa-o em pânico. Eleito o melhor filme da passada edição da Festa do Cinema Italiano.

NOV 18 | QUERIDO DIÁRIO
Nanni Moretti, 1993, 101′ ⟶ Trailer

Um misto de comédia e documentário autobiográfico dividido em três partes, dirigido e interpretado por Nani Moretti. Na primeira parte, Moretti percorre as ruas de Roma, no Verão, de vespa, claro. Na segunda, viaja com um amigo pela Sicília e na terceira consulta vários médicos por causa dum linfoma.

NOV 19 | BERNINI – O ÊXTASE DA FORMA
Francesco Invernizzi, 2019, 87′ ⟶ Trailer

Uma visita guiada por mais de 60 obras-primas de Bernini, expostas na Villa Borghese em Roma. Cinco séculos passaram desde o nascimento dos magníficos grupos escultóricos do artista e, através de imagens espantosas, os protagonistas desta exposição analisam os detalhes destes tesouros.

NOV 20 | LA DOLCE VITA
Federico Fellini, 1960, 167′ ⟶ Trailer

O maior sucesso comercial de Fellini, La Dolce Vita apresenta um olhar à cultura do estrelato, e à vida das ricas e glamorosas celebridades que, em plena era da sociedade do espetáculo, se exibem em Roma. Marcello Rubini (Marcello Mastroianni), enquanto jornalista de mexericos, torna-se um mirone desse espetáculo urbano, e um explorador das suas periferias.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME
2
Câmara Municipal de Mangualde
Antigo ministro e dirigente socialista Jorge Coelho homenageado a título póstumo em Mangualde
3
Académico_de_Viseu
Mafra vence Académico em Viseu com um golo de Falé
4
tondela
Santa Clara vence Tondela e consolida liderança da II Liga

Artigos relacionados

Oliveira de Frades Rockfest
vinho
1200px-Viseu_-_Teatro_Viriato_(1)
livros
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME
Câmara Municipal de Mangualde
Antigo ministro e dirigente socialista Jorge Coelho homenageado a título póstumo em Mangualde
vinho
Exportações de vinho do Dão com ligeira redução em 2023