JSD entrega 71 propostas para Viseu a Fernando Ruas

Processo de elaboração do manifesto contou com discussão pública e contributos recolhidos nos últimos anos
 
A JSD Viseu apresentou, esta segunda-feira, as suas propostas para Viseu ao candidato do Partido Social Democrata à Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas. A entrega do “Manifesto Autárquico Jovem” aconteceu, durante a tarde, no Parque Aquilino Ribeiro e contou também com a presença do presidente da concelhia do PSD, João Paulo Gouveia.
 
O ambiente e a causa animal, a transição digital e a educação são três das oito áreas em que a estrutura laranja apresenta várias políticas de juventude para o desenvolvimento do concelho. O presidente da JSD Concelhia de Viseu, Adolfo César Pereira, refere que a elaboração deste trabalho prova que “as políticas de juventude devem ser transversais a todas as áreas de atuação de uma sociedade, e o documento espelha isso mesmo”.
 
Para o presidente da estrutura laranja, “este manifesto autárquico é o culminar físico dos últimos anos de reuniões, cafés e conversas com os jovens do nosso concelho”. Em conjunto com a comunidade juvenil, também num debate público aberto em formato digital, foi possível reunir medidas para fazer mais e melhor na mobilidade, acessibilidade, economia, cultura, entre outros temas. 
 
Como principais bandeiras, a JSD pretende que Viseu promova a igualdade de oportunidades e que continue a fixar os jovens que aqui nascem e residem, mas que simultaneamente capte e atraia novos talentos. “São 71 ideias, mas prometemos continuar a trabalhar e apresentar muitas mais ao longo dos próximos anos. Vamos continuar atentos para ajudar a melhorar aquele que já é o melhor concelho para viver”, acrescenta José Pedro Antunes, coordenador do Gabinete de Estudos da JSD.
 
A cooperação e a solidariedade são também duas das linhas condutoras das da JSD para o desenvolvimento do território. Os jovens social-democratas referem que a interioridade não tem, nem pode ser, uma fatalidade ou um mero azar geográfico, dado que Viseu é um exemplo de superação no interior do país.
 
Adolfo César Pereira acredita que “a interdisciplinaridade da política é muito importante quando falamos de juventude. Os jovens, pela sua inerente esperança de uma vida longa, são aqueles que mais são implicados em qualquer medida tomada por um decisor político.” 
 
A JSD alude que a apresentação deste manifesto, tendo em conta o momento económico-social causado pela pandemia, é especialmente importante porque agrega a larga maioria das necessidades mais prementes da comunidade jovem.
Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
Rossio Viseu
espetáculo teatro
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu