O Académico de Viseu perdeu ontem com o Sporting da Covilhã, por 2-1, na estreia de José Gomes no comando dos viseenses, em jogo em atraso da 17.ª jornada da II Liga de futebol.
Jean Filipe (25) abriu o ativo e Gilberto (34), de grande penalidade, aumentou a contagem. Antes do intervalo, Carter (36) reduziu.
Os ‘leões da serra’ entraram melhor na partida, foram conseguindo controlar o ritmo do jogo e apresentaram-se mais rematadores, com maior posse e a conseguir criar desequilíbrios, enquanto a formação de Viseu mostrou dificuldade em contrariar a organização dos serranos.
Filipe Cardoso, Deivison, Jean Filipe, Gleison e André Almeida protagonizaram lances perigosos, mas faltou pontaria para concretizar.
Aos 25 minutos, o Covilhã inaugurou o marcador, por intermédio de Jean Filipe, que recebeu o passe longo de Gilberto, feito da linha divisória, tirou o guardião visitante do caminho e atirou para o fundo das redes.
Ao minuto 34, o Sporting da Covilhã aumentou a vantagem, numa grande penalidade convertida pelo melhor marcador da equipa, Gilberto, a castigar falta de Mesquita sobre Gleison.