Joana Cardeal volta a estar no topo Nacional

O Académico de Viseu terminou a época com 16 nadadores presentes nos Campeonatos Nacionais, cifra que já não atingida há alguns anos.

A Júnior Joana Cardeal, a competir no Jamor, entre a elite Nacional e Internacional, no Open de Portugal, conseguiu estar em 4 finais A Absolutas, saindo do Jamor como uma das melhores atletas Juniores Portuguesas, tendo ainda para cumprir mais uma época neste escalão, que dá à atleta do Académico de Viseu grande margem para atingir objetivos de cariz Internacional.
Foram 4 dias de intensa competição no Jamor, entre os dias 26 e 29 de Julho, que contou com a presentearão de 10 países, 134 clubes, com um total de 815 nadadores.
De Viseu rumaram à capital Portuguesa Joana Cardeal, Beatriz Correia, Beatriz Cardeal, Samuel Figueira, Ricardo Machado, André Santos e Gonçalo Ferreira.
Quase todos conseguiram estar no seu melhor destacando-se a nadadora Viseenses em melhor forma no momento é a dar provas disso, estando entre a elite nacional, durante este Open de Portugal.
Começando pelo fim, a atleta Viseenses terminou a época colmo quinto posto absoluto nãos 200 Estilos, com a bela marca de 2,23,86s nos 200 Estilos, estando entre as melhores juniores do país, ficando nos lugares de medalhas desse escalão. Joana Cardeal voltou a estar no seu melhor de sempre nos 400 Estilos(5,02,47s) e nos 100 Costas(1,07,39s), em lugares de máximo relevo Nacional, pois estamos a falar de Open de Portugal e finais A, o expoente máximo da Natação Portuguesa, classificando-se em lugares de medalhas juniores, estando a nadadora do Académico de Viseu ainda no seu primeiro ano do escalão.
De referir que durante a competição os atletas Samuel Figueira e Gonçalo Ferreira se apresentaram no Jamor, com as suas melhores marcas de sempre. André Santos começou o campeonato com a sua melhor marca de sempre, estando um pouco aquém do esperado nas restantes provas. Já Ricardo Machado  nadou os 100 Livres em 56,40s, quando tinha entrado com o tempo de 56,35s. Beatriz Cardeal e Beatriz Correia fizeram a estreia em campeonatos desta dimensão.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia