Idosos do Lar de Arneirós dinamizam encontro de gerações

A Misericórdia de Lamego e o Colégio de Lamego uniram-se numa missão solidária comum: proporcionar um dia mais feliz aos utentes do Lar de Arneirós, promovendo um encontro com as gerações mais novas. Nas instalações daquele estabelecimento de ensino, as crianças do 1º ciclo acolheram os idosos de braços abertos e sorriso rasgado partilhando histórias, afetos, passagens de vida e muitos sorrisos, ao longo de várias horas. Esta iniciativa decorreu no âmbito do projeto interdisciplinar “Amigo Grande, Amigo Pequeno” que o Colégio de Lamego está a concretizar neste ano letivo: “Consideramos que este desenvolvimento potenciará a cooperação e o intercâmbio socioeducativo com outras instituições, a nível nacional e internacional, para formarmos cidadãos abertos para o mundo e para o meio que o rodeia”.
Numa primeira fase, os idosos e as crianças conheceram-se mutuamente através de um vídeo de apresentação. Agora, o projeto promete continuar e já foi manifestada a vontade “imensa” de avançar com um novo encontro.
Situado na freguesia de Vila Nova de Souto d´El Rei, o Lar de Arneirós é composto por um edifício com duas alas, com capacidade para acolher 84 utentes. Entre outros objetivos específicos, esta resposta social assegura a satisfação das necessidades básicas da pessoa idosa, nomeadamente o alojamento, a saúde, a higiene, o conforto e o lazer.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
2
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
3
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
4
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025

Artigos relacionados

rain-falling-into-water
Foto-1-Tarouca
Tondela (2) (1)
incendios_florestais
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025