Hugo Lopes com prova muito positiva no Rally Terras d’Aboboreira

1445

O Rally Terras d’Aboboreira, realizado entre os municípios de Amarante, Baião e Marco de Canaveses, marcou o regresso do Campeonato de Portugal de Ralis e da Peugeot Rally Cup Ibérica. Hugo Lopes e Tiago Neves mostraram rapidez durante toda a prova e estiveram em destaque entre os pilotos da Peugeot Rally Cup Ibérica.

Prova de estreia com o novo Peugeot 208 Rally4 e após um ano sem competir, Hugo Lopes esteve em destaque terminando a prova no 4º lugar final entre os pilotos da Peugeot Rally Cup Ibérica e 2º entre os pilotos portugueses.

Desde início, que a jovem dupla quis mostrar rapidez e surpreender, conseguindo o 2º melhor tempo na 1ª prova especial cronometrada: “Começámos muito bem o rali, impondo um ritmo forte que nos permitia estar a discutir as primeiras posições. Na segunda PEC tivemos um problema com um amortecedor que nos fez perder algum tempo, mas ainda com tudo em aberto partimos para o 2º dia de prova focados em recuperar posições. Uma estratégia diferente, relativamente à escolha de pneus, penalizou-nos quando a PEC mais longa do rali foi anulada devido ao acidente de outro concorrente. No final do rali saímos satisfeitos, tivemos sempre um bom ritmo e sabemos que há margem de progressão e onde evoluir. Acima de tudo conseguimos mostrar do que somos capazes e honrámos toda a equipa, parceiros e patrocinadores!”, referiu o jovem piloto de Viseu, Hugo Lopes.

A próxima prova da Peugeot Rally Cup Ibérica é o WRC Vodafone Rally de Portugal, prova do Campeonato do Mundo de Ralis, disputada entre os dias 20 a 23 de maio.

 

Foto : Zoom Motorsport