“Hospital de Viseu corre o risco de deixar de tratar doentes com enfarte” – PSD

O Hospital de Viseu corre o risco de deixar de tratar doentes com enfarte, alertou a Comissão Política Distrital do PSD de Viseu, que teme que a via verde coronária possa entrar em rotura.

“Teme-se que notícias como a que chegou este fim de semana do Hospital de Leiria se estenda a vários hospitais do país, entre os quais o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV), o que significará que possa entrar também em rotura a via verde coronária”, refere.

Numa nota de imprensa enviada à agência Lusa, o PSD de Viseu evidencia que, se tal se vier a confirmar, “um doente com um enfarte do miocárdio no distrito de Viseu deixa de poder ser tratado no CHTV”.

“Representa uma situação grave e que é intolerável, pois deixará os doentes completamente desprotegidos e dependentes de hospitais a centenas de quilómetros de distância”, acrescenta.

Segundo a distrital social-democrata, o setor da saúde no país atravessa uma situação de “descalabro” e de “rotura”.

“Hospitais sem médicos internistas, diretores de hospitais demissionários, urgências fechadas, hospitais sem urgências de cirurgia em vários pontos do país, urgências pediátricas encerradas por falta de médicos, hospitais sem urgências de cardiologia, indisponibilidade generalizada de médicos para serviços essenciais e blocos de partos encerrados”, descreve.

A nota enviada aos jornalistas aponta ainda que, só nos últimos dias, “os problemas graves na saúde foram notícia 18 vezes na comunicação Social, sem que da parte do Governo tenha havido resposta a nenhuma das situações que paralisam hospitais e colocam em causa a saúde dos portugueses”.

“A Comissão Política Distrital do PSD de Viseu exige respostas urgentes para as questões da saúde no distrito e no país, pois volvidos oito anos de governação socialista o balanço na saúde é francamente negativo”, conclui.

O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) confirmou sexta-feira o encerramento das urgências ginecológica, obstétrica e pediátrica, entre a manhã de hoje e de segunda-feira, recomendando o contacto prévio para a Linha Saúde 24.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Marítimo empata em Viseu e falha acesso ao play-off de subida à I Liga
2
tondela
AVS perde, mas garante play-off de subida com empate do Marítimo
3
2024-05-19 CerimoniaDoacao_Conferencia_HumbertoDelgado_imagem
ENTREVISTA: Fotografias da campanha de Humberto Delgado escondidas durante 50 anos descobertas em Lamego
4
Museu Terras de Besteiros 1
Museu Terras de Besteiros cria roteiros para alunos do segundo ciclo em Tondela

Artigos relacionados

pexels-blooddrainer-566496
Viseu Sé
polícia psp
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Académico_de_Viseu
Marítimo empata em Viseu e falha acesso ao play-off de subida à I Liga
tondela
AVS perde, mas garante play-off de subida com empate do Marítimo
pexels-blooddrainer-566496
Mata do Fontelo, em Viseu, vai ser classificada monumento nacional 
Viseu Sé
Diocese de Viseu com menos 34 padres no ativo do que em 2015