Hospital CUF Viseu alarga oferta na área da Cirurgia Cardíaca

256

De forma a garantir uma resposta cada vez mais diferenciada às necessidades da população da região, o Hospital CUF Viseu acaba de alargar a sua oferta assistencial, passando a garantir resposta na área da Cirurgia Cardíaca.

Manuel Antunes, conceituado cirurgião cardíaco, com experiência reconhecida e validada nesta especialidade médica, passou a integrar a equipa do Hospital CUF Viseu.

O cirurgião cardíaco que fundou e dirigiu durante 30 anos o Centro de Cirurgia Cardiotorácica do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, é, ainda, Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

A Cirurgia Cardíaca é a especialidade que se dedica ao tratamento cirúrgico das doenças e deformidades do coração e dos vasos, nomeadamente das artérias coronárias, das válvulas cardíacas, da aorta e das anomalias cardíacas congénitas. A cirurgia cardíaca está intimamente associada à especialidade de Cardiologia, funcionando em articulação com esta equipa.

A rede CUF disponibiliza as mais modernas técnicas de imagiologia cardiovascular assim como um sólido apoio interdisciplinar, de forma a diagnosticar e tratar os problemas mais complexos de forma rápida e eficiente.