Homem de 83 anos morre em incêndio urbano em Oliveira de Frades

600

Um homem de 83 anos morreu ontem na sequência de um incêndio na habitação onde residia sozinho, em Arcozelo das Maias, concelho de Oliveira de Frades, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros de Santa Cruz da Trapa, Vouzela.

“Os Bombeiros Voluntários de Oliveira de Frades conseguiram confinar o incêndio à habitação e ao compartimento onde terá deflagrado, o quarto, onde se encontrava a vítima mortal”, explicou Francisco Lima.

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Santa Cruz da Trapa, do concelho vizinho de Vouzela, corporação que foi “chamada para reforço e apoio”, adiantou que “o resto do primeiro piso ficou com danos provocados pelo fumo e pela água”.

“À partida, o incêndio já teria começado há algum tempo, porque os bombeiros detetaram uma temperatura muito elevada no interior da habitação”, contou o comandante.

No seu entender, “as chamas só se propagaram com a abertura de uma porta” da habitação: “Terá sido o irmão [a abrir a porta], que foi chamado pela equipa que fazia o apoio domiciliário”.

“Ao que sabemos, o senhor vivia sozinho. Não se sabe o que aconteceu, as causas do incêndio são desconhecidas. A Polícia Judiciária de Aveiro esteve no local para investigar”, acrescentou Francisco Lima.

Segundo o Comando Sub-regional Viseu Dão Lafões, o alerta foi dado às 11:54 e, no local, estiveram 21 operacionais apoiados por oito veículos das duas corporações de bombeiros, da GNR, do INEM, da proteção civil municipal e da PJ.