Helena Gadanho expõe pintura na Casa da Cultura de Sátão

235

“Cosmos” é o nome da exposição de pintura de Helena Gadanho, que estará patente na Casa da Cultura de Sátão entre 03 de fevereiro e 31 de março, anunciou em comunicado a câmara municipal daquela vila.

Helena Gadanho, refere a nota de imprensa, nasceu em 1991, na Covilhã, distrito da Guarda, onde reside e trabalha e, desde a sua infância e juventude que “desenha e pinta continuamente, demonstrando grande capacidade criativa em tudo o que fazia”.

Após os estudos em arquitetura, “altura em que colocou o desenho e a pintura em segundo plano”, Helena Gadanho “regressa à prática que preenchia a sua infância e juventude, agora pintando de forma abstrata”.

“A artista baseia-se na sua intuição criativa para desenvolver obras de arte distintas, de cores fortes e caráter ‘sui generis’, que cria sem guião”, descreve o documento que destaca o trabalho “maioritariamente em pintura acrílica sobre tela, em vários formatos”.

A nota de imprensa da Câmara Municipal de Sátão, distrito de Viseu, realça ainda que “parte do seu trabalho se prende ainda na criação de ‘prints’ elaborados digitalmente através da transformação/repetição das suas pinturas”.