Hélder Suker dá três pontos ao Penafiel em casa do Tondela

O Penafiel venceu o Tondela por 1-0, em jogo da 29.ª jornada da II Liga de futebol em que Sérgio Gaminha se estreou, com uma derrota, ao comando dos beirões.

Hélder Suker (29) foi o autor do único golo da partida e permitiu ao Penafiel somar mais três pontos, num jogo em que o treinador Sérgio Gaminha se estreou à frente do Tondela, depois de ter realizado o primeiro treino na quinta-feira.

Ao primeiro minuto de jogo, Robinho fez um remate perigoso, com a bola a passar junto ao poste direito da baliza de Léo. O Tondela reagiu e Rui Gomes (09 minutos), fora da grande área, atirou, mas a bola bateu no guarda-redes e desviou para fora.

Depois dos dois momentos iniciais, o jogo só mexeu aos 29 minutos, quando Hélder Suker inaugurou o marcador, num lance de alguma confusão junto do poste esquerdo da baliza, mas que o avançado cabo-verdiano aproveitou um deslize do guarda-redes Leo para marcar o golo.

Na segunda parte, as equipas entraram mais velozes e dinâmicas e a primeira oportunidade saiu de Rui Gomes (50), que rematou direto ao corpo de Manuel Baldé, numa assistência de Luan Farias.

Depois das primeiras substituições, a formação de Sérgio Gaminha, que liderou hoje o primeiro jogo do Tondela, após a saída de Tozé Marreco, passou a pressionar mais e criou diversas oportunidades de golo, mas não conseguiu concretizar.

Com esta vitória, o Penafiel chegou aos 34 pontos e subiu, provisoriamente, à 12.ª posição, enquanto o Tondela mantém os 45 e o quinto lugar no campeonato.

 

Jogo no Estádio João Cardoso, em Tondela.

Tondela – Penafiel, 0-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Hélder Suker, 29 minutos.

Equipas:

– Tondela: Léo, Luan Farias, Gustavo de França (Ceitil, 63), Lucas Mezenga, Lucas Barros, Samuel Lobato (Costinha, 63), Cícero, Yaya Sithole (Daniel dos Anjos, 74), Rui Gomes (Pedro Maranhão, 74), Roberto e Bebeto (Tiago Almeida, 81).

(Suplentes: Ricardo, Tiago Almeida, Ceitil, Luís Rocha, Hélder Tavares, Costinha, Clinton Udeh Arinze, Daniel dos Anjos e Pedro Maranhão).

Treinador: Sérgio Gaminha.

– Penafiel: Manuel Baldé, Miguel Maga, João Miguel, Rúben Pereira, João Silva, Robinho (Filipe Cardoso, 90+1), Diogo Batista, Reko, André Silva (Adílio Santos, 81), Hélder Suker (Gabriel Barbosa, 67) e Hugo Firmino (Chico Teixeira, 90+1).

(Suplentes: Pedro Silva, Diogo Brito, Leandro Teixeira, Chico Teixeira, Filipe Cardoso, Edu Pinheiro, Adílio Santos, Gabriel Barbosa e Pedro Vieira).

Treinador: Hélder Cristóvão.

Árbitro: Sérgio Guelho (AF Guarda).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Reko (39), Samuel Lobato (57), Costinha (73), João Silva (84), Adílio Santos (87) e Lucas Mezenga (90+6).

Assistência: 987 espetadores.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
espetáculo teatro
Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu arranca na sexta-feira
2
tribunal
Presidente do grupo Lusiaves absolvido do crime de branqueamento de capitais
3
GNR-carro
Um de três detidos em prisão preventiva por tráfico de droga em Viseu
4
pexels-gustavo-fring-4895427
Ilumine o caminho! Escolher entre faróis de LED e de Xénon para o seu automóvel

Artigos relacionados

Viseu Sé
2024-05-19 CerimoniaDoacao_Conferencia_HumbertoDelgado_imagem
polícia psp
Museu Terras de Besteiros 1
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Viseu Sé
Diocese de Viseu com menos 34 padres no ativo do que em 2015
2024-05-19 CerimoniaDoacao_Conferencia_HumbertoDelgado_imagem
ENTREVISTA: Fotografias da campanha de Humberto Delgado escondidas durante 50 anos descobertas em Lamego
polícia psp
Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu
Museu Terras de Besteiros 1
Museu Terras de Besteiros cria roteiros para alunos do segundo ciclo em Tondela