Festival Primavera Tondela regressa a partir de quarta-feira

O festival Primavera Tondela, que tinha sido adiado devido às previsões de mau tempo, foi remarcado e, a partir de quarta-feira, animará três locais diferentes da cidade, anunciou hoje a Câmara.

“O Primavera Tondela chegou a estar agendado para os dias 07, 08, 09, 10 e 11 de junho, mas a previsão de chuva obrigou a câmara municipal a adiar o evento uma semana e a reformular a programação do mesmo”.

Até domingo, nomes como Luís Trigacheiro, Fernando Tordo, Márcia e Mafalda Veiga vão atuar nos palcos colocados no Parque Urbano e também nos largos do Comércio e Anselmo Ferraz de Carvalho, na zona histórica da cidade.

A abertura do festival será da responsabilidade de Luís Trigacheiro, que atuará na quarta-feira à noite no Parque Urbano, seguindo-se Fernando Tordo (quinta-feira), Márcia (sexta-feira) e Mafalda Veiga (domingo). O programa integra também concertos dos projetos Fado & Jazz e Tricôt Só Grandes Malhas e a animação dos DJ Miguel Simões e Jay Lyon.

As Marchas de Santo António, marcadas para sábado à noite e que contarão com a participação de 12 instituições, estão integradas no festival.

Segundo a autarquia, “os espetáculos musicais mudaram de datas, mas o restante programa do Primavera Tondela mantém-se”.

“Durante a iniciativa, além da música haverá instalações artísticas, arte urbana, leitura, comércio fora de horas e produtos tradicionais”.

Espaços públicos junto aos palcos do evento terão decorações e iluminações e “os bancos de jardim dos dois largos e do Parque Urbano vão estar decorados a rigor e terão, ao dispor de moradores e visitantes, literatura”.

“Também as árvores vão estar enfeitadas, ganhando nova cor. As decorações e iluminações foram feitas com materiais reciclados e reutilizáveis e prometem surpreender o público”.

No entender da presidente da Câmara de Tondela, Carla Antunes Borges, “o festival tem provas dadas”, uma vez que na sua primeira edição, em 2022, “decorreu com bastante êxito”.

“Queremos ir mais além este ano e por isso é que trazemos o festival até à zona do comércio tradicional”, explicou a autarca, reiterando que, com este evento, a autarquia quer “reforçar uma matriz de uma organização de desenvolvimento sustentável, que prima por uma sustentabilidade social, económica e ambiental”.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional
4
Académico_de_Viseu
União de Leiria vence Académico de Viseu no fecho da 33.ª jornada da II Liga

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu