FESTAS DE SÃO BERNARDO FORAM UM SUCESSO

Cultura, desporto, música e muita animação foram os ingredientes que estiveram presentes nas Festas de São Bernardo 2019, apresentadas pelo Município de Sátão. Milhares de pessoas quiseram vir às Festas de São Bernardo, onde puderam desfrutar de um programa diversificado e atrativo que pretendeu ir ao encontro dos mais variados gostos.

O primeiro dia das Festas abriu com um grandioso Espetáculo Musical, proporcionado pelas Escolas de Música de Sátão acompanhado pelo Fogo de Artificio, seguido da atuação de LuZitano Music. No dia 18, o desporto esteve em alta, realizando-se logo pela manhã o Running sendo vencedora Rosa Madureira em femininos e Carlos Silva em masculinos. No início da tarde decorreu a Perícia Automóvel. Pela noite dentro foi a vez do Grupo Omega subir ao palco e logo de seguida os Amor Eletro, que abrilhantaram ainda mais o certame. No dia 19, dia do Festival de Folclore e Música Popular, atuaram a Contituna, Tuna de Contige; Uma Concertina – Associação Recreativa, Cultural e Concertinas de São Miguel de Vila Boa; Grupo Etnográfico de Danças e Cantares da Freguesia de Mioma e Rancho Folclórico de São Miguel de Vila Boa, bem como o grupo MF Music. No Feriado Municipal, dia 20 de agosto, o dia amanheceu com a realização da tradicional Feira do Gado e Feira Anual. Depois da Eucaristia concelebrada por todos os Srs. Padres do Arciprestado de Sátão, decorreu no início da tarde a Entrega do Prémio Literário Cónego Albano Martins de Sousa, tendo-se sagrado vencedor Nuno Alberto Marques de Figueiredo, sendo ainda atribuída a Menção Honrosa a Paula Cristina Direito Rabaça. Depois da Garraiada, foram degustadas nove sopas no Festival da Sopa, evento que atrai cada vez mais pessoas. A noite terminou com a atuação da Banda S e com o artista Anselmo Ralph, levando milhares de pessoas ao rubro.

Decorreu igualmente durante o certame uma exposição de artesanato, no recinto do Largo de S. Bernardo.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia