Feirense e Académico de Viseu empatam em jogo equilibrado

O Feirense empatou ontem 1-1 com o Académico de Viseu, em jogo da 25ª jornada da II Liga de futebol, e atrasou-se na perseguição ao primeiro classificado Estoril Praia.

No Estádio Marcolino Castro, em Santa Maria da Feira, Marcus inaugurou o marcador para o Feirense no final da primeira parte (45+2), com o Académico de Viseu a restabelecer a igualdade num remate eficaz de Carter, aos 73 minutos.

Apesar do empate, o Feirense mantém-se no segundo lugar da II Liga, com 47 pontos, mais um do que a Académica, que é terceira e que também empatou com a Oliveirense nesta jornada, mas agora a nove do Estoril Praia, que lidera destacado o segundo escalão.

Depois de um início equilibrado, mas com as equipas a mostrarem dificuldades em chegar à área adversária, foi o Feirense quem dispôs da primeira oportunidade de golo, com Mica a rematar de longa distância para uma defesa em esforço de Ricardo Fernandes, aos 36 minutos.

Três minutos depois foi a vez de Edson Farias importunar o guarda-redes do Académico de Viseu, com o avançado a surgir no coração da área para cabecear ao lado da baliza.

A equipa de Filipe Rocha acabou por se colocar em vantagem no fecho da primeira parte (45+2), com Marcus a surgir isolado ao segundo poste após cruzamento de Ruca e a rematar sem oposição para a baliza de Ricardo Fernandes.

Na fase inicial da segunda parte, os visitantes tentaram ser mais acutilantes, mas o Feirense acabou por assumir o domínio do jogo, com Marcus a ser novamente protagonista depois de um remate forte que parou nas mãos do guarda-redes do Académico de Viseu (58).

Apesar de assumir o controlo do jogo, a equipa da casa mostrou-se desatenta na sua defesa e o Académico de Viseu aproveitou para restabelecer a igualdade por intermédio de Carter, que com um remate forte à entrada da área bateu o guarda-redes Bruno Brígido, aos 73 minutos.

Depois de sofrer o golo do empate, o Feirense intensificou a sua pressão no último terço do terreno, mas foi o Académico de Viseu quem esteve perto de ampliar a vantagem, com Paul Ayongo a rematar cruzado já dentro da área para uma defesa apertada de Bruno Brígido (79).

Já em período de compensação, Platiny teve a oportunidade para dar a vitória ao Feirense num lance de contra-ataque, mas, após a saída do guarda-redes, o avançado rematou ao lado da baliza.

Jogo no Estádio no Estádio Marcolino, em Santa Maria da Feira

Feirense – Académico de Viseu, 1-1

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Marcus, aos 45+2.

1-1, Carter, 73.

Equipas:

– Feirense: Bruno Brígido, Diga (Platiny, 76), Pedro Monteiro, Ícaro, Ruca, João Tavares (Latyr, 72), Mica, Feliz (Fábio Espinho, 88), Edson Farias, Marcus e Fabrício (João Victor, 70).

(Suplentes: Igor, Washington, Diogo Viana, Fábio Espinho, Platiny, Sérgio Silva, Zé Ricardo, Latyr e João Victor)

Treinador: Filipe Rocha.

– Académico de Viseu: Ricardo Fernandes, Mesquita, Diogo Santos, Mathaus, Jorge Miguel, Paná (Paul Ayongo, 62), Zimbabwe, João Vasco, Yuri Araújo (Luisinho, 86), André Carvalhas e Carter (Jeremias Puch, 90).

(Suplentes: Janota, Rafael, Jeremias Puch, Yang Sena, Bondoso, Joel, Filipe, Luisinho e Paul Ayongo).

Treinador: José Gomes.

Árbitro: André Narciso (AF Setúbal).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Yuri Araújo (29) e Pedro Monteiro (46).

Assistência: Jogo à porta fechada devido à pandemia de covid-19.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Académico_de_Viseu
tondela
Académico_de_Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia