Decorre até 15 de março concurso para concessão de oito espaços que constituirão uma nova praça de alimentação com arquitetura própria
A Viseu Marca lançou ontem, 5 de março, o concurso para a concessão de oito espaços para restaurantes e snack bares que constituirão a nova praça de alimentação da Feira de São Mateus, com projeto de arquitetura próprio.
A nova área de restauração valorizará a utilização de esplanadas e materiais que tornarão os ambientes mais confortáveis e atrativos para os visitantes. Os snack bares (quatro, no total) terão a sua frente voltada para o Picadeiro – a avenida principal que liga a Porta de Viriato ao palco – e os restaurantes (também quatro) terão duas esplanadas cada um (21m x 6m e 18m x 6m, consoante os espaços em causa).
O objetivo deste concurso é não só qualificar a área dedicada à restauração na guardiã das feiras populares, mas também promover a gastronomia de Viseu no certame. Os quatro restaurantes terão de ser operadores do distrito de Viseu e terão ainda de apresentar na ementa diária pelo menos dois pratos típicos da região.
Para Jorge Sobrado, Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Viseu e Gestor da Feira de São Mateus, “este projeto é mais um passo em frente na requalificação do evento e no reforço da sua atratividade turística. Espera-se que o setor da restauração regional responda positivamente a este repto.”
As propostas poderão ser apresentadas até ao dia 15 de março e a concessão a atribuir será válida pelo período de oito anos.
O investimento nas novas infraestruturas, mediante projeto e requisitos definidos no concurso, fica a cargo dos candidatos.
A informação encontra-se disponível em www.feirasaomateus.pt, no menu “Expositores”.