Feira de São Mateus de Viseu recebe inscrições de expositores apesar das incertezas

A Viseu Marca abriu as inscrições para os expositores da próxima edição da Feira de São Mateus, que se deverá realizar entre 05 de agosto e 12 de setembro, apesar das incertezas provocadas pela pandemia de covid-19.

“Trabalhar para criar as condições para a realização da Feira de São Mateus é o nosso dever”, justificou a presidente da Viseu Marca, Cristina Paula Gomes, sublinhando o “impacto que representa para a economia de toda a região”.

No seu entender, “num ano em que as dificuldades para a globalidade dos setores se agravou”, é preciso “uma luz ao fundo do túnel”.

As candidaturas a espaços das áreas alimentar, comercial, diversões e ‘stand’ do Pavilhão Multiusos decorrem exclusivamente ‘online’.

Os operadores cujo espaço tinha sido deferido em 2020 já foram contactados para confirmar o seu interesse nesta edição, tendo prioridade relativamente a novas inscrições.

As inscrições e comunicações com os potenciais expositores e o próprio regulamento da Feira de São Mateus esclarecem que aspetos como as datas e duração do certame e o seu formato ficam “sujeitos às consequências que resultem direta ou indiretamente da pandemia”.

“Em 2021 estaremos mais preparados do que nunca para a realizar, com toda a segurança e garantindo a qualidade do certame”, considerou a gestora da Feira de São Mateus, Bárbara Sobrado.

Na sua opinião, “dificilmente será um reencontro como em 2019, mas será já um passo muito importante” para retomar a feira “e beneficiar da aprendizagem que foi o Cubo Mágico”.

O Cubo Mágico surgiu em 2020 como “um programa de verão alternativo e seguro”, realizado entre 21 de julho e 21 de setembro e que teve como objetivo a retoma económica local e a reanimação cultural e turística de Viseu. Em 18 locais da cidade, ocorreram mais de 500 iniciativas.

A Viseu Marca recorda que, “segundo dados do mais recente estudo económico, realizado em 2018, a feira regista um volume de negócio superior a 82 milhões de euros, número que duplicou face a 2015, e mais de 300 expositores permanentes e temporários”.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia