Feira de São Mateus 2019 espalha magia, esta quinta-feira

Inauguração oficial do grande evento de Viseu está agendada para amanhã, pelas 21H30, na Porta de Viriato. Fim-de-semana de abertura promete grandes espetáculos, com Carolina Deslandes, Mariza e Festival Internacional de Folclore.

Aproxima-se, a passos largos, mais uma edição da Feira de São Mateus. Desde 8 de agosto e até 15 de setembro, o evento regressa a Viseu para 39 dias de experiências únicas e muitas novidades.

Em 2019, a grande Feira Popular do país celebra 627 edições e tem a sua abertura oficial esta quinta-feira, às 21H30, na Porta de Viriato. A ligação da iluminação decorativa marca a inauguração oficial, na presença do Presidente da Câmara, Almeida Henriques, do Gestor da Feira e Vereador da Cultura, Jorge Sobrado, e da Presidente da VISEU MARCA, Cristina Paula Gomes.

Almeida Henriques afirma que “a Feira de São Mateus vive um momento especialmente importante da sua revitalização e modernização, que a edição de 2019 confirma. Contamos com a presença de toda a comunidade e amigos de Viseu nesta inauguração.”

A primeira longa noite de Feira continua com as atuações de dois artistas da “terra”, no palco Santander: a fadista Mara Pedro e o grupo alternativo Galo Cant’Às Duas. “Dois grandes talentos de Viseu fazem as honras desta inauguração e abrem caminho a noites de verão imperdíveis, na maior Feira Popular da região”, declara o Gestor da Feira de São Mateus, Jorge Sobrado.

As boas desculpas para feirar sucedem-se ao longo destes dias, mas o grande destaque vai para o fim-de-semana de abertura. Na agenda estão três grandes concertos a pensar especialmente na comunidade emigrante. Na sexta-feira, Carolina Deslandes, ex-concorrente de “Ídolos” e autora das populares baladas “Avião de Papel” e “A Vida Toda”, atua no Palco Santander. A fadista Mariza abre a noite de sábado e no primeiro domingo franco do certame, dia 11 de agosto, regressa o tradicional Festival Internacional de Folclore, com grupos de cinco países diferentes.

De entre as principais novidades para 2019, a Guardiã das Feiras Populares do país apresenta um espaço renovado nas esplanadas das farturas da Feira e 90 novos stands para os seus expositores, o primeiro casamento dos “Noivos de São Mateus”, dois grandes passos na sustentabilidade ambiental do evento, com a eliminação de 100 mil palhinhas e 100 mil pratos e talheres de plástico, uma roda “mega” gigante e uma edição vestida a rigor de gastronomia.

A Feira de São Mateus decorre entre 8 de agosto e 15 de setembro. São 39 dias para feirar em Viseu. Todas as informações e programação estão disponíveis em www.feirasaomateus.pt e nas redes sociais da Feira (Facebook e Instagram).

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia