FC Porto B domina e vence Académico de Viseu

O FC Porto B bateu, em casa, o Académico de Viseu, por 3-1, num jogo da 32.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol que os ‘dragões’ dominaram e mereceram ganhar.

Marcus abriu o marcador, aos nove minutos, Wendel Silva fez o 2-0, aos 14, o Académico de Viseu ainda reduziu aos 34, através de um golo na própria baliza do guarda-redes Francisco Meixedo e Gonçalo Borges fechou a contagem, aos 89.

O FC Porto expôs rapidamente as fragilidades defensivas do Académico de Viseu, primeiro com um cruzamento de Gonçalo Borges, a que Vasco Sousa acorreu cabeceando à vontade e acertando no poste esquerdo da baliza de Gril, já com este batido.

Tiago Mesquita cometeu falta sobre Gonçalo Borges, aos nove minutos, e viu o cartão amarelo e, na sequência, Bruno Costa bateu a falta, cruzando para a pequena área da equipa visitante, onde Marcus surgiu a cabecear e a fazer um golo fácil, para, cinco minutos depois, Wendel Silva ampliar.

Os processos simples do FC Porto B deixaram a nu as dificuldades da equipa visitante na fase inicial deste jogo, mas, depois disso, nada mais aconteceu e os viseenses tentaram responder, mas os seus ataques foram sempre tímidos, com poucas unidades e pouco esclarecidos.

O Académico de Viseu reduziu aos 34 minutos, após um canto batido por Massimo no lado direito do ataque do Académico de Viseu em que tanto a defesa como o guardião portista facilitaram e a bola embateu em Francisco Meixedo e acabou dentro da sua baliza.

Wendel fez o mais difícil aos 62 minutos, que foi falhar um golo a poucos metros da baliza contrária, aproveitando o Académico de Viseu para ter o seu melhor período no jogo, com três cantos consecutivos entre os 67 e os 68 minutos.

No terceiro desses cantos, Milioransa chegou atrasado a um cruzamento da direita e desperdiçou uma boa ocasião para empatar.

Os recém-entrados Luan Brito, aos 77, e Samba Kone, aos 80, desperdiçaram ocasiões para ampliar, mas Gonçalo Borges tratou de acabar com as dúvidas sobre o resultado final aos 89, livrando-se de um opositor na linha de fundo e depois rematando cruzado para o 3-1, que o FC Porto B fez por merecer.

 

Jogo no Estádio Luís Filipe Menezes, em Vila Nova de Gaia.

FC Porto B – Académico de Viseu, 3-1.

Ao intervalo: 2-1.

Marcadores:

1-0, Marcus, 09 minutos.

2-0, Wendel Silva, 14.

2-1, Francisco Meixedo, 34 (própria baliza).

3-1, Gonçalo Borges, 89.

Equipas:

– FC Porto B: Francisco Meixedo, Rodrigo Ferreira, João Marcelo, Zé Pedro (Romain Correia, 90+1), João Mendes, Rodrigo Fernandes (Sidnei Tavares, 74), Bruno Costa (Levi, 74), Marcus, Vasco Sousa (Samba Kone, 74), Gonçalo Borges e Wendel Silva (Luan Brito, 58).

(Suplentes: Runje, Romain Correia, Samba Kone, Sidnei Tavares, Rui Monteiro, Luan Brito, Levi, Nilton e Mota).

Treinador: António Folha.

– Académico de Viseu: Gril, Tiago Mesquita, Ícaro, André Almeida, Milioransa, Nduwarugira, Messeguem (Capela, 82), Welch (Quizera, 63), Massimo (Rodrigo Pereira, 75), Gautier Ott e André Clóvis.

(Suplentes: Mbyae, Famana Quizera, Capela, Rodrigo Pereira, Bandeira, Currás, Daniel Labila, Pana e Vítor Bruno).

Treinador: Pedro Bessa.

Árbitro: Bruno Vieira (AF Lisboa).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Tiago Mesquita (08), Massimo (29), Messeguem (39), Bruno Costa (40), Francisco Meixedo (40), Rodrigo Ferreira (54), Milioransa (57), Nduwarugira (84) e Capela (87).

Assistência: cerca de 450 espetadores.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
2
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
3
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades
4
Câmara Municipal de Mangualde
Antigo ministro e dirigente socialista Jorge Coelho homenageado a título póstumo em Mangualde

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia