Estrelas com provas dadas!

1707

O Outono atípico deu que fazer à caravana dos 50 Mercedes-Benz que este fim-de-semana percorreram as encostas da serra da Estrela, no 6º Mercedes-Benz 4MATIC Experience! Com temperaturas elevadas para a época, foi no terreno que se sentiu o principal desafio de superação, com trilhos muito empoeirados e bastante degradados. A aventura TT mais alta do continente foi uma organização Mercedes-Benz Portugal e do Clube Escape Livre.
Foi um fim-de-semana em grande para a família Mercedes-Benz. A longa caravana de quase 50 viaturas não esperava encontrar e trilhar caminhos tão duros, em dias quentes de Outubro, mas ficou surpreendida com as capacidades dos veículos com tecnologia 4MATIC, agora comprovadas, mesmo para os recentes Classe E All-Terrain, menos habituados a este tipo de diversão. A serra da Estrela brindou os participantes com corta fogos íngremes, caminhos cheios de pedra e pó e pendentes acentuadas, além dos estradões mais acessíveis, mas todos os desafios foram plenamente superados. O prémio foram paisagens únicas, reservadas aos aventureiros que se atrevem a sair do asfalto, num dos encontros mais participados de sempre, e onde os serviços SPA do H2otel fizeram a diferença para relaxar.
Como pontos principais de visita ao longo de 250 kms de passeio que começou em Unhais da Serra, os 130 participantes conheceram o funcionamento do Centro de Limpeza da Neve da Serra, em Piornos, observando alguns dos veículos e maquinaria que fazem a manutenção das estradas nos dias de neve, registaram a beleza da cascata Poço do Inferno, ainda que sem água, e a nascente do rio Mondego, além de imensas paisagens, dos vales às linhas de montanhas no horizonte. Infelizmente o flagelo dos incêndios não passou despercebido à caravana…
No âmbito da parceria com a Bridgestone uma viatura de assistência rápida da SOPNEUS, equipada com pneus de diversas medidas, assegurou que os três furtos ocorridos não fossem problema.
Já em Seia, no Museu do Pão, as crianças da caravana puderam manusear a massa do pão enquanto os adultos ficaram surpreendidos com as estórias e curiosidades deste produto pelo Mundo. E com retrocesso ao fabrico deste produto chave, o cereal, desta vez o centeio, voltou a ser o tema de domingo no Centro de Interpretação da Moagem do Centeio, no Fundão, antes de um almoço animado, onde foram entregues os troféus SPAL e sorteados relógios TW Steel e assinatura de revista Autohoje, entre outros.
Para André Silveira, da Mercedes-Benz Portugal, “Nesta sexta edição do Mercedes-Benz 4MATIC Experience atingimos, sem dúvida, a maturidade com a maior participação de sempre de clientes e viaturas Mercedes-Benz. Acreditamos por isso que para o ano voltaremos a ter uma excelente afluência e uma organização que irá, mas uma vez, superar as expectativas dos nossos clientes e futuros clientes. Até 2018”.
O 6º Mercedes-Benz 4MATIC Experience teve o patrocínio da Mercedes-Benz. Contou com apoio da Bridgestone, First Stop, Spal e TW Steel e o apoio institucional dos municípios da Guarda e Fundão, e Natura IMB Hotels. O apoio à divulgação foi da Autohoje e Autohoje TT & Aventura, RFM, Diário de Coimbra, jornal A Guarda, Lusomotores e TT Verde.