Baseada na obra do século IXX “A Queda de Um Anjo”, a peça pretende ser uma junção entre a música, performance, o texto e o teatro, contando com a interpretação da atriz Sara Ribeiro e com música original de Vitor Rua. A língua, o pensar, o sentir português são ainda temas deste espetáculo que quer levar os espectadores numa viagem pela literatura nacional do século.
“Numa altura em que a relação do Homem consigo próprio e com a natureza é posta em causa, também devido à pandemia, quisemos que “A Queda de Um Anjo” levasse os espectadores a pensarem sobre temas que hoje são tão importantes e atuais, mas tendo como base um dos textos incontornáveis da literatura nacional. Desde o início que quisemos também destacar a relação entre Camilo Castelo Branco e a região de Trás-os-Montes e, por esse motivo, encontrámos na cidade de Vila Real o local ideal para apresentar este espetáculo pela primeira vez, através de um momento ao ar livre que tem exatamente a beleza da cidade nortenha como pano de fundo”, explica João Garcia Miguel, encenador da peça.
Depois de se estrear em Vila Real, esta obra será apresentada no Teatro Ibérico, em Lisboa, de dia 8 a 11 de setembro e de dia 15 a 18 do mesmo mês. Depois, será Bragança, a dia 24 de setembro a receber o espetáculo, seguindo-se de Torres Vedras, a 22 de outubro.