Espaços culturais de Seia têm Selo Clean & Safe

1612

Sete espaços municipais em Seia foram contemplados com o Selo Clean & Safe, que certifica o cumprimento das recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2.

O reconhecimento é dado pelo Turismo de Portugal e tem como objetivos transmitir informação sobre as medidas de prevenção e incentivar a retoma do setor do turismo, reforçando a confiança de todos no destino Portugal e, neste caso específico, serra da Estrela, assim como nos seus recursos turísticos.

​​​​O Selo Clean & Safe – Património Cultural está afixado no Centro de Interpretação da Serra da Estrela, no Museu do Brinquedo, Museu Natural da Electricidade, Biblioteca Municipal, Casa Municipal da Cultura, Ludoteca Municipal. A estes soma-se o Selo Clean & Safe do Posto de Turismo de Seia.

O selo é válido até 30 de abril de 2021 e assegura a implementação de um protocolo interno nos espaços municipais com medidas de segurança, de prevenção e de contenção, assim como a existência de equipamentos de proteção e de limpeza regular dos espaços.

Os procedimentos e regras vão de encontro aos planos de contingência destes espaços que, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde, atestam o distanciamento social e higienização necessária para evitar riscos de contágio e garantir condutas seguras para o seu funcionamento.