Escolas de Viseu garantem alimentação para alunos carenciados durante o período de interrupção

Após decisão do Governo anunciada hoje, as escolas do concelho estarão encerradas a partir de amanhã. Cinco estabelecimentos de acolhimento mantêm-se abertos

O Município de Viseu vai manter as refeições escolares para todos os alunos do 1º ciclo com escalão A ou B do SASE. No que respeita ao 2º ciclo e ensino secundário, o apoio será também assegurado, sendo que a gestão, organização e disponibilização das refeições passa por cada um dos agrupamentos escolares.

À semelhança do que aconteceu durante o primeiro confinamento, para evitar deslocações mais longas e desnecessárias, os alunos do 1º ciclo, ou familiar,  com escalão do SASE, podem levantar as respetivas refeições na sua escola de origem. Saliente-se ainda que, durante o dia de amanhã, os funcionários permanecerão nestes estabelecimentos escolares para esclarecer os pais e apoiar quem não tenha tido acesso à informação.

Para apoiar os profissionais de saúde e outros que desempenham funções consideradas indispensáveis, cujos filhos frequentem a escola pública, estão já definidos cinco estabelecimentos que se manterão abertos e funcionarão como escolas de acolhimento: EB Ribeira, EB Mestre Arnaldo Malho, EB Aquilino Ribeiro, EB Prof. Rolando Oliveira e EB 2,3 de Mundão. Se a procura justificar, e com a preocupação de ajustar às necessidades dos encarregados de educação, poderão ser equacionados novos espaços. Informa-se, também, que os transportes escolares estarão suspensos durante este período.

Recorde-se que o Governo optou pela interrupção, por 15 dias, de todas as atividades letivas, que deverá ser compensada nas férias da Páscoa ou no Verão. Nesse sentido, não haverá ensino à distância ou tarefas escolares. “Ninguém queria este desfecho. Desde logo os pais, em teletrabalho ou não, que certamente terão de adaptar o seu dia-a-dia. E, especialmente, as nossas crianças, que terão o normal percurso escolar mais uma vez interrompido. Mas era inevitável, pelo que me congratulo e apoio a decisão do Governo por esta decisão e não me arrependo de termos lançado, já há duas semanas, esta proposta a nível do concelho, com um claro eco a nível nacional”, afirma António Almeida Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Viseu.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
2
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
3
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia
4
Oliveira de Frades Rockfest
Nove bandas de rock e metal em Oliveira de Frades

Artigos relacionados

Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Viseu
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia