ESCOLA MARIANA SEIXAS EXPÕE COLEÇÃO DE FOTOGRAFIAS “OLHARES DO MUNDO” EM LISBOA, A CONVITE DO ALTO COMISSARIADO PARA AS MIGRAÇÕES

Até ao próximo dia 21 de fevereiro, estará patente na Janela Intercultural do Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes do Alto Comissariado para as Migrações (Rua Álvaro Coutinho, Lisboa), uma exposição fotográfica, realizada pelos alunos de fotografia da Escola Profissional Mariana Seixas, subordinada ao tema “Olhares do Mundo”.

Esta exposição está inserida no Projeto de Educação Intercultural da EPMS e tem como objetivo a interação e a partilha de saberes e tradições culturais no seu universo estudantil, como valorização da diversidade e heterogeneidade e fonte enriquecedora para a instituição. As diferentes fotografias retratam a partilha, a diversidade, o respeito mútuo, a tolerância, a integração e a aceitação que deve caracterizar uma sociedade que se pretende integradora, equitativa, justa, responsável e solidária.

A Sessão de Abertura contou com a presença do Dr. Mário Ribeiro, Diretor do Departamento de Apoio e Assistência Migratória, e da Dra. Sara Caetano, do Núcleo para o Diálogo Intercultural, ambos ligados ao Alto Comissariado para as Migrações, bem como dos deputados Dr. José Cruz e Dra. Graça Reis. A convite da EPMS, esteve também uma turma do Agrupamento de Escolas Infante D. Henrique, acompanha pelo prof. Dinis Saraiva e pelo seu Diretor, Eng. João Caiado, parceiros habituais da EPMS na dinamização de atividades de cariz intercultural, pertencendo ambas à Rede de Escolas com Educação Intercultural.

Tanto o Diretor Pedagógico da EPMS, Dr. Nuno Marques, como a responsável pelo projeto, Dra. Cristina Varandas, sublinharam que este convite do ACM representa “o reconhecimento do trabalho de excelência realizado pela Escola Profissional Mariana Seixas na Educação Intercultural”.

A Sessão terminou com um pequeno coffee brake confecionado e servido pelos alunos do curso de Restauração da EPMS

 

 

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
2
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
3
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
4
Prémio Heathy 3
Câmara de Tondela recebe prémio Locais de Trabalho Saudáveis

Artigos relacionados

Académico_de_Viseu
Rossio Viseu
espetáculo teatro
pexels-los-muertos-crew-8460033 (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu