Escavações arqueológicas na Lapa da Meruje e no Tapado das Casas durante quatro semanas

Trabalhos arqueológicos na anta da Lapa da Meruje e no sítio do Tapado das Casas, no concelho de Vouzela, vão arrancar na segunda-feira e durar quatro semanas, anunciou hoje a autarquia.

Na Lapa da Meruje “serão realizados trabalhos de recuperação e estabilização dos esteios do corredor do monumento” e no Tapado das Casas “procurar-se-á determinar a funcionalidade e cronologia das estruturas construídas aí existentes”.

Segundo a autarquia, outro sítio que irá beneficiar de trabalhos arqueológicos nesta fase é a necrópole do Marco da Mata, Crasto de Campia, onde se pretende alargar a escavação realizada em 2021.

Os trabalhos na Lapa da Meruje e no Marco da Mata e os trabalhos no Tapado das Casas serão coordenados, respetivamente, por António Faustino Carvalho, da Universidade do Algarve, e Catarina Tente, da Universidade Nova de Lisboa, e contarão com a participação de estudantes de arqueologia de diversas universidades portuguesas.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Tondela (2) (1)
Câmara de Tondela quer colocar Caramulo no mapa do turismo internacional
2
Viseu
Autárquicas: Candidato do PS à Câmara de Viseu quer revisão do PDM
3
incendios_florestais
TONDELA: Aprovado plano de trabalhos contra incêndios
4
Cidade_Lamego_2025
Câmara de Lamego cria passe mensal gratuito para seniores

Artigos relacionados

Press_019_Cartaz
espetáculo teatro
cinema
fundo-musical-volumetrico-com-uma-clave-de-sol-e-ia-geradora-de-notas_169016-29576
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Tondela (2) (1)
Câmara de Tondela quer colocar Caramulo no mapa do turismo internacional
Viseu
Autárquicas: Candidato do PS à Câmara de Viseu quer revisão do PDM
incendios_florestais
TONDELA: Aprovado plano de trabalhos contra incêndios
Cidade_Lamego_2025
Câmara de Lamego cria passe mensal gratuito para seniores