Equipa muito jovem a somar records

2385

O Académico de Viseu volta a entrar em ação, nos próximos dias 28 e 29, nas piscinas do Fontelo, onde se disputará o Torneio de Viriato.
Na primeira prova do ano da ANCNP, que teve lugar nas piscinas de Anadia, no passado dia 15 de janeiro, o Académico de Viseu apresentou-se com uma equipa composta quase na totalidade por nadadores infantis, conseguindo que os seus atletas somassem records pessoais, quase na totalidade das provas nadadas. O torneio contou com cerca de 200 nadadores, representando 16 clubes.
Para além da prestação bem conseguida por todos os jovens Academistas, Ricardo Machado e Beatriz Cardeal evidenciaram-se ainda pelo facto de se apurarem para as finais. Ricardo Machado esteve nas finais de 50 Livres e 50 Costas, onde nadou no seu melhor de sempre. Já Beatriz Cardeal esteve na final de 100 estilos, onde fez também o seu record pessoal na distância.
Foram ainda convocados Rui Cabral, Gonçalo Ferreira, Tiberius Neagu, João Ferreira, Marta Ferreira, Beatriz Correia, Maria Inês Pinto e Cristina Morgado.
O principal objetivo dos Academistas era dar competição a estes jovens, integrados num torneio competitivo, com nadadores mais experientes. Os responsáveis pelo grupo de trabalho viram as metas traçadas serem alcançadas, pelo que a participação nesta competição teve saldo positivo.
Estes jovens bateram-se ao melhor nível, mostrando qualidade entre atletas de escalões mais elevados, esbatendo-se a diferença de idades nos resultados obtidos.
Bruno Amaral estava satisfeito com a prestação de toda a comitiva, que liderou e orientou em Anadia, focando-se agora na próxima competição, que terá lugar em “casa”.