Encontro de Cantadores de Janeiras em Salzedas

1809

No dia em que se assinalaram 40 anos desde a realização do I Encontro de Cantadores de Janeiras, foram muitas as pessoas que estiveram presentes no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas para ouvir os Cantadores de Janeiras.

 

O encontro, que se realizou no dia 6 de janeiro, contou com a participação do Grupo de Cantares de Janeiras de Salzedas – Tarouca, grupo anfitrião, bem como do Grupo de Cantares Tradicionais do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa-Lisboa, do Grupo Folclórico da Associação Cultural e Recreativa Senhora Aparecida-Porto, e do Grupo Etnográfico Terras de Cambra-Aveiro.

 

O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, felicitou os participantes no encontro que “permitiram uma vez mais reviver a tradição, num momento cultural de excelência, acolhido pelos Claustros do Mosteiro de Salzedas, espaço carregado de história e memórias”.

 

A organização esteve a cargo da Junta de Freguesia de Salzedas, com a colaboração da Câmara Municipal de Tarouca, Paróquia de Salzedas, Sociedade Filarmónica de Salzedas, Centro Social e Paroquial de Salzedas e Projeto Vale do Varosa.