Empresário Jorge Rodrigues encabeça lista de independentes em Armamar

O empresário Jorge Rodrigues encabeça a lista de cidadãos independentes “Juntos por Armamar”, que conta com o apoio do PS para tentar retirar o PSD do poder nas próximas eleições autárquicas.

Segundo Jorge Rodrigues, que nas eleições autárquicas de 2017 foi eleito vereador pelo CDS-PP, o movimento independente resulta de uma “profunda e longa ponderação que teve diversos contributos e que colhe diversos apoios”.

O objetivo é “aglutinar todas as pessoas em torno de uma causa”, sendo essa causa “o futuro de Armamar”, justificou.

No entender de Jorge Rodrigues, é preciso “mudar o rumo” deste concelho do Norte do distrito de Viseu, que, comparativamente a outros da região do Douro, “atrasou-se significativamente”.

O movimento quer conquistar o poder nas próximas eleições, de forma a transformar Armamar num “lugar de excelência para viver, trabalhar, investir e para o turismo”.

Os seus eixos estratégicos assentam em serviços públicos de excelência, em programas e investimentos direcionados para os vários escalões etários, de forma a fixar e atrair pessoas, e numa agricultura de excelência, para que os seus produtos agrícolas sejam reconhecidos como os melhores do mercado e produzidos com práticas reconhecidamente sustentáveis.

O turismo rural é outra das apostas, uma vez que o movimento considera que “Armamar é o concelho da região do Douro com mais potencial turístico, em função da sua localização privilegiada (junto à autoestrada A24) e ao Rio Douro (Estrada Nacional 222) e do riquíssimo património natural e paisagístico e da diversidade de culturas agrícolas”.

“Para potenciar a marca ‘Armamar Melhor Destino Rural do Douro’ e alavancar o setor privado (alojamento, restauração, produtos endógenos, comércio e serviços) é preciso apostar na promoção do destino e na qualificação dos agentes, tirando partido das potencialidades da tecnologia e do digital”, defende.

Também a aposta na cultura se assume como uma prioridade, uma vez que “Armamar é um dos concelhos do Douro com menos infraestruturas culturais e onde não existe um programa cultural minimamente comparável ao que é feito noutros municípios”.

O atual presidente da Câmara de Armamar, João Paulo Fonseca, vai recandidatar-se ao seu terceiro e último mandato.

Nas últimas eleições autárquicas, o PSD reconquistou o poder com 54,73 por cento dos votos (três mandatos) e o CDS-PP foi o segundo partido mais votado, com 20,53 por cento dos votos (um mandato). O PS obteve 15,01 por cento dos votos (um mandato).

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu