Empate entre Marítimo e Académico de Viseu no fecho da primeira volta da II Liga

Marítimo e Académico de Viseu não foram hoje além de um empate a uma bola, na Madeira, em partida da 17ª jornada da II Liga de futebol, com os madeirense a poderem atrasar-se na luta pela subida.

André Clóvis (39 minutos) deu vantagem aos viseenses (nonos), com Bruno Marques (78) a empatar para o Marítimo, que se mantém na quarta posição, mas pode ver Nacional e Santa Clara afastarem-se na luta pela subida.

A jogar fora de portas, foram os viseenses a criar a primeira situação de perigo, com André Clóvis a assistir Yuri Araújo, que, perante Amir Abedzadeh, não conseguir bater o iraniano.

A ameaça estava dada e foi consumada aos 39 minutos. Após um lançamento de linha lateral, André Almeida ‘penteou’ o esférico para André Clóvis, que, solto de marcação na pequena área, se limitou a encostar de cabeça.

Os ‘verde-rubros’ revelaram-se impotentes perante o conjunto de Viseu, sendo a sua melhor oportunidade um remate de Euller para fora, em tentativa de meia distância, já nos descontos da primeira parte.

Após o intervalo, foi a formação de terras de Viriato a entrar melhor uma vez mais e Samba Koné, aos 51 minutos, atirou ao lado, quando estava em posição para fazer bem melhor.

A partir daqui, o Académico de Viseu baixou as linhas e ficou à mercê dos maritimistas. Aos 57 minutos, Euller assistiu José Bica, que, no interior da grande área, rematou por cima, sendo que aos 73 o mesmo Bica falhou nova oportunidade, novamente dentro de área.

A insistência deu os seus ‘frutos’ a um quarto de hora do fim, na cobrança de um livre direto de Bruno Marques, no qual Domen Gril não ficou isento de culpas. Na origem do lance, a turma de Jorge Simão ficou reduzida a dez elementos, o que limitou as suas aspirações no encontro.

Até final, os ‘leões’ do Almirante instalaram-se no reduto defensivo dos visitantes, sendo que Platiny esteve por duas vezes perto de consumar a reviravolta, mas em ambas as ocasiões Domen Gril redimiu-se do golo consentido.

Jogo no Estádio do Marítimo, no Funchal.

Marítimo – Académico de Viseu, 1-1.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, André Clóvis, 39 minutos.

1-1, Bruno Marques, 78.

Equipas:

– Marítimo: Amir Abedzadeh, Igor Julião, René Santos, Matheus Costa, Fábio China (Bruno Marques, 78), Diogo Mendes (Marcos Silva, 87), Noah Françoise (Bruno Xadas, 46), Euller Silva, Lucas Silva, Higor Platiny e José Bica.

(Suplentes: Samuel Silva, Dylan Collard, Tomás Domingos, Marcos Silva, Bruno Xadas, João Tavares, Francisco Gomes, Bernardo Gomes e Bruno Marques).

Treinador: Fábio Pereira.

– Académico de Viseu: Domen Gril, André Almeida, Nduwarugira, João Pinto (Miguel Bandarra, 67), Igor Milioransa, Messeguem, Samba Koné, Marquinho, Goutier, Yuri Araújo (Jovani, 77) e André Clovis (Steven Petkov, 69).

(Suplentes: Mouhamed Mbaye, Kauâ Oliveira, Miguel Bandarra, Henrique Gomes, Tomás Silva, Jovani, Daniel Labila, Rodrigo Pereira e Steven Petkov).

Treinador: Jorge Simão.

Árbitro: Bruno Pires Costa (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Samba Koné (35 e 75) e Lucas Silva (53). Cartão vermelho por acumulação para Samba Koné (75).

Assistência: 5.988 espetadores.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
2
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
3
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
4
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
Acidente carro
Viseu
urgências médico hospital
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
FernandoRuas
Edifício do Serviço de Luta Anti-tuberculosa de Viseu poderá acolher serviços de saúde
pexels-ketut-subiyanto-4963437
CCDR Norte assina contratos de desenvolvimento de 1,4 mil ME com oito regiões
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal