Elite do andebol nacional vai jogar em Lamego

1541

A elite do andebol português vai jogar na cidade de Lamego a 25 de agosto. O Centro Multiusos é o recinto desportivo escolhido para receber os jogos da Supertaça Masculina e Feminina da modalidade, na sequência de um contrato para a organização destas competições oficiais firmado este sábado entre a Federação de Andebol de Portugal (FAP) e o Município de Lamego. O documento foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal, Ângelo Moura, e o Presidente da Federação, Luís Miguel Laranjeiro, acompanhados por Joaquim Escada e António Manso, dirigentes da Associação de Andebol de Viseu e do Andebol Club de Lamego.
No âmbito desta grande festa do andebol, o Teatro Ribeiro Conceição também vai ser palco, no dia 24, da IX Gala do Andebol, um evento muito relevante para o desporto nacional, durante o qual a FAP vai premiar as figuras da modalidade que se distinguiram durante esta época desportiva e algumas personalidades que marcaram a história do andebol.
No ano passado, o Benfica conquistou ao Sporting a Supertaça Masculina, enquanto que na vertente feminina o Madeira SAD confirmou o favoritismo e conquistou mais uma Supertaça frente ao SIR 1º de Maio/ ADA CJ Barros.
Recorde-se que, a Federação de Andebol de Portugal tem escolhido, por diversas vezes, a cidade de Lamego para acolher estágios de preparação das seleções masculinas e femininas e para a realização de competições oficiais e jogos de treino.