DURANTE QUATRO DIAS A MAGIA DO NATAL

A Praça do Município, em Nelas, foi o centro de toda a animação, onde foi instalada uma Tenda de Circo que albergou de 6 a 9 de dezembro a edição 2018 do Dão Natal, o Mercado de Natal do Município de Nelas. Como pano de fundo esteve o edifício da Câmara Municipal de Nelas, iluminado propositadamente para a ocasião.
Nos dias 6 e 7, a animação circense divertiu as mais de 1200 crianças do pré-escolar e 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico público e particular do Concelho. Não faltou a visita do Pai Natal que, juntamente com José Borges da Silva, Presidente da Câmara Municipal de Nelas, fizeram a distribuição de Pais Natal de chocolate.
A iluminação de Natal foi oficialmente inaugurada no dia 8 de dezembro, durante a tarde, com arruadas e animação musical por todo o concelho. Estiveram presentes o Grupo de Bombos do Paço, o Grupo Roncos Ó Alto, o Grupo de Concertinas Os Vouguinhas, Cantigas na Eira, o Grupo de Cavaquinhos de Castelões e o Grupo de Concertinas Foles e Cantorias. Em todas as freguesias esteve o Presidente da Câmara que, em conjunto com os Presidentes das Juntas de Freguesia, acenderam uma árvore de Natal fazendo com que a magia da época chegue a todos os lugares. A iniciativa reuniu os munícipes que saíram à rua e receberam com alegria os grupos num misto de convívio e partilha.
A chegada do Pai Natal marcou o início do Mercado de Natal na Praça do Município. No primeiro dia, a animação esteve a cargo do Teatro Hábitos e da SM2F – Banda de Santar. Em permanência durante o fim-de-semana estiveram os artesãos do concelho, deixando ideias originais para oferecer neste Natal, não faltando também deliciosas ofertas gastronómicas. Para os mais pequenos foi preparado o espaço criança com diversas atividades, entre as quais se destacam as pinturas faciais e o trono do Pai Natal.
Durante a tarde de sábado Artistas Plásticos do Concelho estiveram a pintar ao vivo temas alusivos à época natalícia. Teve também lugar a Christmas Night Run, a Corrida/ Caminhada Solidária, que este ano se associou à causa solidária do Município – Dão com Coração – pedindo aos participantes um donativo. A noite terminou com a atuação, no palco do Mercado de Natal, dos Grupos de Concertinas Os Vouguinhas, Cantigas na Eira, Grupo de Cavaquinhos de Castelões e Grupo de Concertinas Foles e Cantorias.
Coube ao Coro da Universidade Sénior de Nelas a abertura do último dia do Mercado de Natal. A eles se seguiu a apresentação da Escola Municipal de Música de Nelas. A meio da tarde, os presentes puderam assistir à “Oficina Com Sabor Chocolate” que contou com a presença doce da Chef Marina Rebelo, da Velvet, que criou especialmente para a ocasião uma sobremesa que fez a delícia de quem a degustou.
O grupo de alunos da ContraCanto encheu o palco do Mercado, bem como os corações do público com canções natalícias. Encerrou-se assim, com chave de ouro a edição 2018 do Dão Natal no Município de Nelas.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu
2
Rossio Viseu
Prejuízo de 1,5 ME nos transportes públicos leva Câmara de Viseu a abrir concurso
3
espetáculo teatro
Boneca com inteligência artificial promove reflexão sobre abuso sexual em Viseu
4
pexels-boom-12585940
Jornalistas desportivos distinguem Carlos Lopes por mérito internacional

Artigos relacionados

Visita e protocolo Recreio 1
bottle-2032980_1280
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Prémio Heathy 3
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Visita e protocolo Recreio 1
Câmara de Tondela apoia obras em edifício que acolherá creche no Caramulo
bottle-2032980_1280
Município de Lamego melhora desempenho das estações de tratamento de água
thomas-thompson-KEWVZAwkLxQ-unsplash
Associação do Dão lança projeto turístico que permite experiências rurais
Académico_de_Viseu
Rui Ferreira é o novo treinador do Académico de Viseu