DURANTE QUATRO DIAS A MAGIA DO NATAL

A Praça do Município, em Nelas, foi o centro de toda a animação, onde foi instalada uma Tenda de Circo que albergou de 6 a 9 de dezembro a edição 2018 do Dão Natal, o Mercado de Natal do Município de Nelas. Como pano de fundo esteve o edifício da Câmara Municipal de Nelas, iluminado propositadamente para a ocasião.
Nos dias 6 e 7, a animação circense divertiu as mais de 1200 crianças do pré-escolar e 1º e 2º Ciclos do Ensino Básico público e particular do Concelho. Não faltou a visita do Pai Natal que, juntamente com José Borges da Silva, Presidente da Câmara Municipal de Nelas, fizeram a distribuição de Pais Natal de chocolate.
A iluminação de Natal foi oficialmente inaugurada no dia 8 de dezembro, durante a tarde, com arruadas e animação musical por todo o concelho. Estiveram presentes o Grupo de Bombos do Paço, o Grupo Roncos Ó Alto, o Grupo de Concertinas Os Vouguinhas, Cantigas na Eira, o Grupo de Cavaquinhos de Castelões e o Grupo de Concertinas Foles e Cantorias. Em todas as freguesias esteve o Presidente da Câmara que, em conjunto com os Presidentes das Juntas de Freguesia, acenderam uma árvore de Natal fazendo com que a magia da época chegue a todos os lugares. A iniciativa reuniu os munícipes que saíram à rua e receberam com alegria os grupos num misto de convívio e partilha.
A chegada do Pai Natal marcou o início do Mercado de Natal na Praça do Município. No primeiro dia, a animação esteve a cargo do Teatro Hábitos e da SM2F – Banda de Santar. Em permanência durante o fim-de-semana estiveram os artesãos do concelho, deixando ideias originais para oferecer neste Natal, não faltando também deliciosas ofertas gastronómicas. Para os mais pequenos foi preparado o espaço criança com diversas atividades, entre as quais se destacam as pinturas faciais e o trono do Pai Natal.
Durante a tarde de sábado Artistas Plásticos do Concelho estiveram a pintar ao vivo temas alusivos à época natalícia. Teve também lugar a Christmas Night Run, a Corrida/ Caminhada Solidária, que este ano se associou à causa solidária do Município – Dão com Coração – pedindo aos participantes um donativo. A noite terminou com a atuação, no palco do Mercado de Natal, dos Grupos de Concertinas Os Vouguinhas, Cantigas na Eira, Grupo de Cavaquinhos de Castelões e Grupo de Concertinas Foles e Cantorias.
Coube ao Coro da Universidade Sénior de Nelas a abertura do último dia do Mercado de Natal. A eles se seguiu a apresentação da Escola Municipal de Música de Nelas. A meio da tarde, os presentes puderam assistir à “Oficina Com Sabor Chocolate” que contou com a presença doce da Chef Marina Rebelo, da Velvet, que criou especialmente para a ocasião uma sobremesa que fez a delícia de quem a degustou.
O grupo de alunos da ContraCanto encheu o palco do Mercado, bem como os corações do público com canções natalícias. Encerrou-se assim, com chave de ouro a edição 2018 do Dão Natal no Município de Nelas.

Partilhar
Autor
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
2
Viseu
Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro
3
urgências médico hospital
Hospital de Viseu com central de esterilização informatizada
4
Viseu
Antigo terreno da estação de comboios de Viseu em hasta por 4,2 ME

Artigos relacionados

pexels-pixabay-47730
CINFAES
santa comba dão
Oliveira de Frades Rockfest
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Fique por dentro das últimas novidades e conteúdo exclusivo.
Procurar
Últimas notícias
pexels-pixabay-47730
Quase 100 pessoas impedidas de entrar em recintos desportivos em 2024 – APCVD
Acidente carro
Colisão entre motociclo e veículo ligeiro em Viseu provoca uma vítima mortal
CINFAES
Câmara de Cinfães atribui mais de 100 mil euros em 216 bolsas de estudo
santa comba dão
Autarca de Santa Comba Dão considera que “há outras maneiras” de celebrar democracia