Duas estreias e uma criação própria na nova temporada do Teatro Viriato

1724

A nova temporada do Teatro Viriato (TV) começa, sábado, 21 de janeiro, com o concerto de Fausto Bordalo Dias. Abre com “chave de ouro”, disse Paula Garcia, que, dia 16 de janeiro, fez a sua estreia, enquanto diretora-geral, na conferência de imprensa de apresentação do programa.
Depois de “viajar” com a música de Fasto, o público poderá rir com o “Filho da Treta”, de José Pedro Gomes e António Machado, dias 26 e 27 deste mês.
Até final de março, dezenas de criadores e intérpretes, de todas as áreas performativas, contribuirão para a “busca incansável de novos significados para a vida”. Haverá duas estreias – “A Tundra”, de Luís Guerra (dança), dia 2 de fevereiro, e “Ivan ou a Dúvida”, de Sónia Barbosa (teatro), dia 4 – e uma criação própria: a encenadora Joana Craveiro foi desafiada a criar uma performance sobre a importância de se habitar uma casa como o TV, a apresentar a partir de 23 de março, sob o título “De dentro para fora e de pernas para o ar (e para o chão).
Henrique Amoedo será o Artista Residente, durante 2017 – uma escolha que visa “criar condições para o desenvolvimento da criação artística na região, em estreita relação com o público local, regional e nacional”. (ver mais na edição em papel, de 19 de janeiro)