O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Posto Territorial de Nelas, anunciou que deteve, no domingo, dois homens de 58 e 66 anos, por caça com recurso a meios não permitidos, no concelho de Nelas, distrito de Viseu.
Segundo um comunicado de imprensa, a detenção ocorreu no âmbito de um patrulhamento da GNR, em que os militares “detetaram que os suspeitos exerciam a caça ao javali sem o consentimento da gestora da zona de caça municipal”.
A GNR adianta que o ato venatório era feito “com recurso a um telemóvel que alertava os caçadores, no momento em que um animal se encontrasse nas imediações, sendo este um meio proibido de caça, o que motivou as suas detenções”.
“No seguimento da ação foi apreendido o seguinte material: uma arma de caça; 11 munições; um monóculo de visão térmica; um supressor de ruído; dois telemóveis e duas lanternas”, especificou o documento.
Segundo a nota de imprensa da GNR de Viseu, os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Nelas.