Dois homens detidos por furto de combustível em Resende

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através do Posto Territorial de Resende, anunciou hoje que deteve dois homens, de 20 e 44 anos, por furto de gasóleo, no concelho de Resende, no norte do distrito de Viseu.

Segundo um comunicado de imprensa, a detenção ocorreu no domingo, no âmbito de uma ação de fiscalização rodoviária e, quando abordado pelos militares da GNR, “o condutor de um veículo evidenciou um comportamento suspeito e algum nervosismo, bem como o ocupante”.

“Após a solicitação dos seus documentos e os do veículo, constatou-se que não possuía habilitação legal para conduzir. No seguimento da ação foi ainda possível apurar que o veículo constava para apreender por falta de seguro de responsabilidade civil”, referiu o documento.

A GNR referiu que “foi efetuada uma busca ao veículo, constatando-se que no seu interior estava um depósito com 200 litros de gasóleo e vários utensílios que terão sido utilizados para furtar o combustível”.

“Após as diligências efetuadas, apurou-se que o gasóleo tinha sido furtado de várias máquinas de uma empresa no concelho de Baião”, distrito do Porto, acrescentou.

Os detidos serão presentes no Tribunal de Lamego, distrito de Viseu, para aplicação das medidas de coação.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
1 (8)
Manhãs no Parque
2
alliance games
Alliance Games em Viseu
3
unnamed
Festival do Solstício de Verão uniu arqueologia, tradição e inovação digital na edição de 2025
4
3da81ca4-60cb-408e-b7b9-adb173f9db97
I Caminhada Solidária New-Lar reuniu mais de 300 participantesem prol dos Bombeiros Voluntários de Vale de Besteiros

Artigos relacionados

Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
rain-falling-into-water
Foto-1-Tarouca
Tondela (2) (1)
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
1 (8)
Manhãs no Parque
Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães
Reabertura da Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães | 28 JUN
alliance games
Alliance Games em Viseu
unnamed
Festival do Solstício de Verão uniu arqueologia, tradição e inovação digital na edição de 2025