Dois casos positivos fecham escola do primeiro ciclo em Nelas

A escola do primeiro ciclo de Vilar Seco, no concelho de Nelas, encontra-se encerrada até dia 06 de novembro, devido ao registo de dois casos positivos de covid-19, disse hoje à agência Lusa fonte do agrupamento de escolas.

Segundo a mesma fonte, “uma assistente operacional e um menino, sem relação familiar, estão infetados” e a escola foi encerrada por precaução.

“Como a senhora tem contacto com todos os alunos (30) e como estes são do primeiro ao quarto ano e não têm propriamente um distanciamento físico, a escola foi fechada e as crianças estão em casa”, explicou, acrescentando que esta foi “uma das recomendações do delegado de saúde”.

Em comunicado, o presidente da Câmara de Nelas, Borges da Silva, refere que se trata de uma situação de “especial sensibilidade e repercussão comunitária”.

“Cumpre, para além de tomar as medidas imediatas que se impõem, transmitir a toda a população que a proteção civil municipal e todos os agentes de proteção civil acompanham toda a situação, dando todo o apoio que lhes é devido e pedido, de forma quer a minimizar a propagação da doença, quer a auxiliar as pessoas e as famílias infelizmente afetadas por estas dificuldades”, acrescenta.

Atendendo ao agravamento da situação verificado nos últimos tempos – o concelho tinha 24 casos ativos na terça-feira -, a autarquia “tem em curso um reforço de medidas com vista a auxiliar as autoridades públicas de saúde, seja no apoio à vacinação da gripe, seja na montagem de uma zona de concentração de apoio à população” no âmbito da covid-19.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 44 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 2.395 pessoas dos 128.392 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
espetáculo teatro
Festival de Teatro Jovem e Amador de Viseu arranca na sexta-feira
2
Académico_de_Viseu
União de Leiria vence Académico de Viseu no fecho da 33.ª jornada da II Liga
3
tribunal
Presidente do grupo Lusiaves absolvido do crime de branqueamento de capitais
4
GNR-carro
Um de três detidos em prisão preventiva por tráfico de droga em Viseu

Artigos relacionados

Viseu Sé
2024-05-19 CerimoniaDoacao_Conferencia_HumbertoDelgado_imagem
polícia psp
Museu Terras de Besteiros 1
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
Viseu Sé
Diocese de Viseu com menos 34 padres no ativo do que em 2015
2024-05-19 CerimoniaDoacao_Conferencia_HumbertoDelgado_imagem
ENTREVISTA: Fotografias da campanha de Humberto Delgado escondidas durante 50 anos descobertas em Lamego
polícia psp
Cinco pessoas detidas por suspeita de tráfico de droga na região de Viseu
Museu Terras de Besteiros 1
Museu Terras de Besteiros cria roteiros para alunos do segundo ciclo em Tondela