Dia Internacional da Mulher MDM-Núcleo de Viseu participa na Manifestação Nacional de Mulheres

2444

No próximo dia 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, realiza-se uma Manifestação Nacional de Mulheres convocada pelo MDM – Movimento Democrático de Mulheres, sob o lema “ A força da unidade em defesa dos direitos das mulheres e pela paz no mundo!”

Um dia de luta pela emancipação da mulher que recebe também o contributo das mulheres de Viseu. Pelo quarto ano consecutivo os problemas locais terão visibilidade nas ruas de Lisboa através dos rostos de quem, apesar da interioridade, não se resigna e não aceita a discriminação nem a desigualdade.

A precariedade, a violência, o desemprego, a dificuldade em conciliar a vida familiar e pessoal com a vida profissional, em ter acesso a cuidados de saúde de proximidade, os baixos salários e pensões, são algumas das razões que levam milhares de mulheres a sair à rua neste dia que é de festa mas também de reivindicação.

O Núcleo de Viseu deste movimento, convida todas as mulheres do distrito a aderirem a esta manifestação organizando o transporte em autocarro que partirá da Av. da Europa em Viseu pelas 8:30 horas, passando por Nelas e Tondela.

 

 MDM – Núcleo de Viseu