Dia Internacional da Juventude 2020 «Compromisso da Juventude para a Ação Global»

774

O Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e com a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), vai promover amanhã dia 12 de agosto o Dia Internacional da Juventude.

A ação, dentro das regras impostas pela Direção Geral da Saúde, vai levar para a rua mais de 700 jovens, em grupos de 10 elementos, espalhados por mais de 35 praias, duas por distrito, costeiras e fluviais e contou com apoio de todos os municípios envolvidos. O objetivo, na celebração da data, é sensibilizar a juventude para a sustentabilidade ambiental, com a recolha de lixo nas praias.

Entretanto, o IPDJ convidou diversas entidades públicas e privadas a associarem-se à data e a disponibilizarem descontos e entradas gratuitas nas suas atividades/serviços aos jovens, em todas as regiões do país.

DISTRITO DE VISEU

ENTIDADE PARCEIRA

SERVIÇO/ATIVIDADE

LOCAL

APOIO ATRIBUÍDO

HORÁRIO

Câmara Municipal Tabuaço

Piscinas Municipais

Tabuaço

Entrada Gratuita para jovens dos 12 aos 25 anos

10h00 às 19h00

Câmara Municipal de Carregal do Sal

Piscinas Municipais

Carregal do Sal

Entrada Gratuita para jovens dos 12 aos 30 anos

período de 10 a 14 de agosto

Câmara Municipal de Moimenta da Beira

Piscinas Municipais

Ginásio Municipal

Aulas Fitness – Workout

Moimenta da Beira

Entrada Gratuita para jovens dos 12 aos 29 anos

Durante o dia

2020 é o ano marcado pelos 75 anos da Carta das Nações Unidas, tendo em conta que a comunidade internacional tem exatamente uma década para atingir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Assim, a Organização das Nações Unidas estabeleceu como tema para este Dia Internacional da Juventude o “Compromisso Jovem para a Ação Global”.

Mais informações em:

ipdj.gov.pt