Dia do Vespista” reuniu centenas de vespistas em Viseu

1519

Nos dias 23 e 24 de março, centenas de vespistas provenientes de todo o país e até da vizinha Espanha reuniram-se em Viseu, na segunda edição do Dia do Vespista, numa organização do Clube Amigos da Vespa de Resende e do Vespa Clube de Portugal, com o apoio do Município de Viseu.

O Pavilhão Multiusos da Cidade de Viseu acolheu centenas de vespistas e muitas dezenas de vespas de todas as cores e diversos modelos que estiveram em exposição durante todo o fim de semana.

Na iniciativa estiveram 29 Municípios, desde o Algarve até Braga, representados pelos seus vespa clubes que apresentaram os seus produtos de excelência, cultura e gastronomia, aproveitando a missiva da Câmara Municipal de Viseu, colocando a cidade como destino gastronómico em 2019.

E como se animação não se faz a festa, esta foi garantida pela Classe de Conjunto de Acordeões e Concertinas da Academia de Música de Resende, pela Tuna da Confraria Saberes, Sabores da Beira Grão Vasco e pela noite dentro o grupo Kotaz à solta, que relembrou músicas dos anos 70 e 80.

No domingo, destaque para a caminhada solidária que decorreu entre a APPACDM-Viseu e o Multiusos Arena Viseu, cujo valor da inscrição reverteu na sua totalidade para APPACDM – Viseu. Ao início da tarde decorreu um animado desfile de elegância, que encheu o multiusos. O programa finalizou com uma emotiva cerimónia de encerramento e a passagem de legado, para a próxima edição.

Nuno Barrosa, Presidente do Clube Amigos da Vespa de Resende refere que este foi o projeto mais arrojado que teve em mãos: “a cidade de Viseu foi escolhida para acolher esta iniciativa devido à sua localização geográfica e capacidade hoteleira. Com a ajuda de todos foi possível promover um fim de semana memorável, mostrando a todos os visitantes e vespistas a cultura e gastronomia viseense e afirmando-nos como uma grande família”.

No final, lançou o repto para a participação no Encontro de Vespas a realizar no dia 11 de maio, em Resende.