Detido homem suspeito de sequestrar mulher

901

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 42 anos suspeito de ter sequestrado, agredido e violado uma mulher, mantendo-a em cativeiro durante 36 horas, num contexto de tráfico e consumo de drogas.

O homem, que foi detido em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Instrução e Ação Penal de Viseu, é suspeito dos crimes de sequestro, violação, ofensas à integridade física, acesso ilegítimo e tráfico de estupefacientes, entre outros.

A investigação, iniciada em março, “permitiu a recolha de fortes indícios” de que suspeito, “num contexto de tráfico e consumo de estupefacientes, sequestrou a vítima, mulher de 46 anos de idade, trancando-a numa habitação, onde, sob ameaça com arma branca e coação, a agrediu e violou de forma repetida, mantendo-a em cativeiro durante cerca de 36 horas”, referiu a PJ, em comunicado.

Segundo a PJ, o detido, que é desempregado, já estava referenciado pelas autoridades “como tendo ligações à prática de crimes de furto, tráfico de estupefacientes e violência doméstica”.

Depois de presente às autoridades judiciárias para primeiro interrogatório, ficou em prisão preventiva, acrescentou.