Desgarradas e meadas de onde não se vê o fim – Memórias das freguesias de Viseu no Teatro Viriato

A Nicho Associação Cultural apresenta no Teatro Viriato, a 8 e 9 de janeiro de 2021, o espetáculo “Desgarradas e meadas de onde não se vê o fim”, produto final do projeto “Diálogos”, um programa de residências de criação artística desenvolvidas, ao longo do ano de 2020, em três freguesias do concelho de Viseu – Calde, Cavernães e Côta.

 

“Diálogos” é um projeto de criação, programação e descentralização, financiado pelo Município de Viseu, através do programa de apoio Viseu Cultura, que tem como principal objetivo valorizar o espólio oral e o património imaterial das freguesias de baixa densidade do concelho de Viseu,  através da criação de novas dramaturgias que assentam na recolha de histórias e memórias locais e do envolvimento da comunidade na criação artística.

 

Na primavera e verão de 2020, a primeira edição de “Diálogos” levou seis artistas de diferentes áreas performativas – música, teatro e movimento – a trabalhar de forma imersiva com as comunidades das freguesias de Calde, Cavernães e Cota. Deste processo resultaram três performances distintas, que foram apresentadas nas três freguesias e na Quinta da Cruz, no Museu de História da Cidade e na Mata do Fontelo, em Viseu, num total de 13 apresentações, que contaram com mais de 600 pessoas a assistir.

 

“Desgarradas e meadas de onde não se vê o fim” reúne, no palco do Teatro Viriato, os seis criadores/intérpretes – César Prata, Dennis Xavier, Emanuel Santos, Joana Martins, Joana Pupo e Patrick Murys – num exercício que parte destas três performances para a criação de um espetáculo único, com a coordenação artística de Graeme Pulleyn.

 

Os bilhetes para assistir ao espetáculo custam 3 euros e podem ser adquiridos através da bilheteira do Teatro Viriato. As crianças até aos 12 anos de idade não pagam.

 

 

Fotografia: Luís Belo

 

Partilhar
Autor
Picture of Notícias de Viseu
Notícias de Viseu
Notícias de Viseu é um órgão de informação regionalista, independente, livre de influências políticas, económicas, religiosas ou quaisquer outras, votado à prática de uma informação cuidada, verdadeira e objetiva.

Novidades

1
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
2
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
3
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025
4
1_Cartaz_PR4
Ciclo de Percursos PedestresPR4 - Rota dos Caminhos com Alma | 6ABR

Artigos relacionados

Press_056_Foto
vinho
museu-de-grao-vasco-2-1
1200px-Portugal_Caramulo_Museumsgebäude
Entre em contacto

+351 232 087 050
*Chamada para rede fixa nacional

geral@noticiasdeviseu.com
publicidade@noticiasdeviseu.com

Avenida do Convento nº 1, Complexo Conventurispress, Orgens 3510-674 Viseu

Subscrever Newsletter
Procurar
Últimas notícias
post_pelas mãos de quem sabe_MARÇO_2025
Pelas mãos de quem sabe - “Decoração para garrafa” com inscrições abertas
Press_056_Foto
O MUNICÍPIO DE NELAS NA BTL – BETTER TOURISM LISBON TRAVEL MARKET
Jose Santos Costa encabeça Lista A
ELEIÇÕES PARA O CONSELHO GERAL DO IPV
EdificioPedagogico
Desafios no setor automóvel e na mobilidade elétrica em 2025